Esportes

39201

Após queda, Carille isenta garotos em pênaltis e admite que faltou matar o jogo

Técnico diz que teve conversa com Maycon e Arana nos vestiários da arena, que Rodriguinho não se sentiu à vontade para bater em disputa contra o Inter

Fábio Carille durante a partida do Corinthians contra o Internacional (Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo) Fábio Carille durante a partida do Corinthians contra o Internacional (Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS - O Corinthians teve chances para sofrer bem menos do que sofreu na noite desta quarta-feira, quando empatou por 1 a 1 com o Internacional, na arena, perdeu nos pênaltis e acabou eliminado na quarta fase da Copa do Brasil. Os gols perdidos no segundo tempo custaram caro – principalmente com Rodriguinho, Clayton e Jô.

Em entrevista coletiva depois da queda no torneio nacional, o técnico Fábio Carille admitiu que o Timão não teve tranquilidade suficiente para selar a vitória e evitar o sofrimento.

– Jogo grande, Corinthians x Inter, decisivo. Apareceu, tem de fazer. Criamos as oportunidades, o time trabalhou para isso. Faltou, faltou matar o jogo. É uma questão em que estávamos melhorando, chegando com mais perigo. Hoje voltamos a chegar, mas tem de ter um pouquinho mais de paciência em cima das oportunidades – analisou o técnico.

– É o momento mais difícil da minha carreira de três, quatro meses, com certeza – completou.

Depois da partida, Carille deu atenção especial aos garotos Maycon e Guilherme Arana, que se firmaram na equipe em 2017, mas perderam pênaltis decisivos na disputa final (Marquinhos Gabriel também errou).

– A primeira coisa que falei aos garotos que perderam pênalti, Maycon e Arana. Nós erramos, não eles. Amanhã o time ainda fica um pouquinho cabisbaixo, fomos para nove jogos sem perder, temos uma consistência legal e vantagem muito grande para domingo – destacou o comandante do Timão.

Por outro lado, o meia Rodriguinho, um dos principais batedores do time, não foi utilizado na disputa de pênaltis. Carille explicou a ausência:

– Conversei com o Rodriguinho, trouxemos o Jadson para dentro, ele recuou mais, estava sofrendo um pouquinho. Depois, ele não se sentiu confiante para fazer. Faz parte, temos de escutar o atleta também. Por isso decidimos pela ida do Arana.

Fora da Copa do Brasil, o Corinthians tem boa vantagem na disputa da semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Timão volta a campo neste domingo, na arena, para tentar a vaga na final.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole