Esportes

33219

Após falha, Marcelo Oliveira confirma que vai barrar Leandro Almeida

Zagueiro errou no segundo gol do São Bento, nesta quarta-feira, no Pacaembu

PALMEIRAS - Leandro Almeida será tirado do time titular do Palmeiras. O técnico Marcelo Oliveira deixou isso claro na entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o São Bento, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O zagueiro falhou algumas vezes durante o jogo, principalmente no segundo gol da equipe de Sorocaba, recebeu um cartão amarelo numa jogada violenta e foi vaiado pela torcida alviverde no Pacaembu.

– Ele (Leandro Almeida) foi na base do Atlético-MG comigo, jogou muito bem, por isso foi comprado por uma equipe ucraniana, jogou lá muito bem... Hoje foi muito infeliz. Tem o apoio de todos os colegas, trabalha bastante, mas temos de olhar como um todo. Possivelmente vou dar chance a outro jogador. Fazer com que treine ainda mais, se prepare ainda melhor. Ocorreu o erro pela necessidade de sair jogando. Muito se falou disso, melhoramos neste aspecto, em função dos volantes... Tem momento em que o zagueiro tem que dar o chute logo. Se não dá para sair, joga lá no Barrios. Nosso time tinha uma média de altura maior que o adversário, não aproveitamos bem. Levamos um gol ridículo – afirmou Marcelo Oliveira, que, na sequência, foi ainda mais claro sobre a saída do zagueiro, que vinha se recuperando das críticas dos torcedores depois de boas atuações nos dois amistosos que o Palmeiras fez no Uruguai na pré-temporada.

– Temos dois jogadores imediatos que podem jogar na quarta-feira, tanto Roger Carvalho quanto Thiago Martins. Pela experiência, devo utilizar o Roger. Dando um descanso para o Leandro Almeida, que certamente na frente pode voltar, em um momento melhor.

Marcelo Oliveira até que tentou falar sobre outros temas no vestiário do Pacaembu – como a estreia do volante Jean ou a entrada de Egídio na lateral esquerda no lugar do poupado Zé Roberto –, mas não conseguiu esconder o descontentamento com o fatídico gol da virada do São Bento, marcado por Morais aos 40 do primeiro tempo.

– O gol tem um poder psicológico muito grande. Quem faz tem um impacto. Poderíamos ter feito o segundo logo no primeiro tempo, poderíamos ter goleado o adversário. Estamos com a equipe amadurecendo, por mais que tenha esse tempo de trabalho. É necessário manter, num jogo de futebol, o equilíbrio disciplinar, tanto ganhando quanto perdendo de dois, três. Sentimos um pouco o gol e o adversário se aproveitou disso – disse o técnico.

Leandro Almeida demorou a passar pela zona mista para falar com os jornalistas após o jogo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o zagueiro estava fazendo exame antidoping.

O próximo jogo pelo Paulistão acontece na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Oeste. Na Libertadores, o Palmeiras estreia no dia 16, também como visitante, contra o vencedor do mata-mata entre River Plate do Uruguai ou Universidad de Chile – o time uruguaio venceu o jogo de ida, em casa, por 2 a 0.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole