Esportes

44419

Após exames, Danilo Avelar já fala como jogador do Corinthians e se apresenta à Fiel

Lateral-esquerdo aguarda detalhes burocráticos para assinar contrato de empréstimo de um ano

Danilo Avelar realizou exames médicos para fechar com o Corinthians nesta terça-feira (Foto: Bruno Cassucci) Danilo Avelar realizou exames médicos para fechar com o Corinthians nesta terça-feira (Foto: Bruno Cassucci)

CORINTHIANS - O lateral-esquerdo Danilo Avelar fez exames cardiológicos e ortopédicos nesta terça-feira e já falou como reforço do Corinthians.

Após receber o aval de Joaquim Grava, consultor médico do Timão, o jogador de 29 anos comemorou o acerto com o novo clube.

– Estou muito feliz por este passo que queria dar na minha carreira, de voltar ao Brasil depois de oito anos de Europa, mais ainda em um clube de grande expressão que é o Corinthians. Por parte da minha família, todas as pessoas que me apoiaram, também estou muito feliz de estar aqui. Hoje, depois de uma bateria de exames e do aval do doutor Joaquim Grava, conseguimos finalizar o dia com muito sucesso – afirmou.

Avelar acertou contrato de empréstimo com o Corinthians por uma temporada. Para isso, ele renovará o seu vínculo com o Torino, que acaba em junho de 2019.

Questionado sobre suas características, o lateral-esquerdo fez uma breve apresentação à Fiel torcida:

– Como todo brasileiro, acredito que o ataque é primordial. Cheguei na Europa com essa característica e, aos poucos, fui corrigindo o que era uma lacuna na minha carreira, que era a parte defensiva. Depois de cinco anos na Itália, uma universidade dos defensores, consegui unir a parte defensiva com a ofensiva. Sou um jogador que vai de acordo com a partida, se precisar defender, vou defender. Se precisar atacar, ataco. Se precisar ser versátil, procuro uma saída. Tento entender a situação do jogo.

No Timão, ele disputará posição com Sidcley e Juninho Capixaba. O primeiro se firmou como titular da equipe, mas dificilmente seguirá no clube na próxima temporada, já que seu empréstimo acaba em dezembro e o Corinthians terá de pagar cerca de R$ 13 milhões se quiser continuar com ele. Já o segundo, contratado do Bahia por R$ 6 milhões em janeiro, não agradou nas oportunidades que teve.

Antes de jogar por Torino e Amiens, o lateral passou por Cagliari, também da Itália, Schalke 04, da Alemanha, e Karpaty Lviv, da Ucrânia. No Brasil, ele jogou pelo Rio Claro, clube do interior paulista. Avelar é representado pela empresa Elenko Sports, que tem bom trânsito no Corinthians.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole