Esportes

35229

Após derrota, Cristóvão volta a pedir reforços para o Corinthians

Técnico repete discurso de sua apresentação, diz que é preciso ter jogadores do mesmo nível em todas as posições

Cristóvão Borges estreia com derrota no Timão (Foto: RODNEY COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO) Cristóvão Borges estreia com derrota no Timão (Foto: RODNEY COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO)

CORINTHIANS - Após perder por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, em sua estreia à frente do Corinthians, Cristóvão Borges voltou a falar sobre a necessidade da chegada de reforços para o restante da temporada. Assim como havia feito em sua apresentação, o técnico afirmou que o elenco carece de algumas peças de reposição. Segundo Cristóvão, a avaliação é anterior à sua chegada.

– O grupo que temos é pequeno para o que vamos encontrar. A temporada é longa e teremos competições simultâneas (Brasileirão e Copa do Brasil). Há a necessidade de jogadores de mesmo nível em todas as posições para manter a performance. Quando cheguei já havia essa avaliação. Trabalhamos para resolver isso.

Apesar do resultado adverso, o técnico viu pontos positivos na partida contra o Galo. Assim como ocorria com Tite e nos jogos com o interino Fábio Carille, a equipe vive fase de remodelagem.

– Eu havia assistido os dois últimos jogos do time (contra Fluminense e Botafogo). O trabalho é de remontagem de equipe, precisa de tempo e ajustes. Nesse processo, vemos o time dar passos adiante. É ruim perder, mas seguimos vendo a equipe caminhar bem –  destacou.

Herança de Tite, o Timão segue jogando no esquema 4-2-3-1, defendendo-se no 4-4-2. Para o novo técnico, o time seguirá por muito tempo com características do antigo comandante.

– Vai levar muito tempo com isso, é uma herança de grande qualidade, eu vou aproveitar tudo o que eu puder disso. Para a felicidade do Corinthians, Tite trabalhou aqui durante um tempo, é um grande treinador, consolidou muitas coisas, por isso a equipe ainda vai ter isso. O que eu puder usar do que ele deixou aqui, vou usar. São coisas benéficas, de alta qualidade – resumiu.

O Corinthians volta a São Paulo na quinta-feira pela manhã. O time volta a campo sábado, às 21h, na Arena Corinthians. Suspenso contra o Galo, o zagueiro Balbuena retorna ao time.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole