Esportes

42552

Após derrota, Carille defende Kazim e evita comparações com o Corinthians de 2017

Técnico atribui derrota para a Ponte Preta ao mau condicionamento físico no começo da temporada

Fabio Carille, durante a derrota do Corinthians para a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli) Fabio Carille, durante a derrota do Corinthians para a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)

CORINTHIANS - Embora chateado, o técnico Fábio Carille demonstrou tranquilidade após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para a Ponte Preta, na estreia do Paulistão, no Pacaembu.

O treinador do Timão disse ver com naturalidade alguns erros da equipe e defendeu o atacante Kazim, que não teve boa atuação.

– É muito cedo ainda. Na questão técnica, tem muitos jogadores abaixo, não foi só o Kazim. Está dentro da normalidade por conta da época do ano. É importante acreditar em todos. A partir de amanhã (quinta-feira) começamos a pensar no jogo de domingo – declarou, quando questionado sobre uma possível mudança para a próxima partida, contra o São Caetano.

Para Carille, o fato de a equipe ainda não estar em sua plenitude física foi determinante para o tropeço diante da Macaca.

– A gente sabia das dificuldades, no início vai ser assim mesmo a parte física. Ficamos com um jogador a mais, e a Ponte fez duas linhas de quatro. É mais fácil se defender do que propor o jogo neste início de temporada. Mas a gente vai tentar melhorar no próximo jogo – destacou.

O comandante alvinegro disse que ficou satisfeito com o esquema 4-1-4-1 e com a atuação de Jadson, que mais uma vez atuou centralizado e perdeu um pênalti no segundo tempo. Ele também afirmou que até o gol da Ponte, aos 23 do segundo tempo, a equipe estava bem organizada taticamente.

Carille também evitou traçar paralelos com o time campeão paulista e brasileiro no ano passado.

– Não dá para comparar o fim de um campeonato com o início do ano, após férias. Você vê que o passe não é no pé, como eu cobro. É difícil fazer comparações com o time campeão brasileiro para esse, com jogadores chegando. Temos que trabalhar bastante, para que depois o conjunto apareça.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole