Esportes

40204

Apesar do empate, Dorival elogia empenho do São Paulo

Treinador destaca dedicação da equipe para tentar buscar a vitória diante do Atlético-GO. Ele lamenta o pouco tempo para treinamento entre as partidas

Dorival Júnior acredita na recuperação do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli) Dorival Júnior acredita na recuperação do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

SÃO PAULO - empate por 2 a 2 não foi o resultado esperado no jogo de estreia, mas o técnico Dorival Júnior enalteceu a entrega dos jogadores do São Paulo, que procuraram insistentemente a vitória contra o Atlético-GO. Ele acredita que o time mereceria outro resultado na noite desta quinta, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

– Temos de nos voltar para a entrega da equipe. Isso é um fator importante. Houve uma mudança de comportamento que nos mostra outro caminho. No primeiro tempo, tivemos posse de bola, mas pouca penetração e pouca finalização. No segundo, conseguimos a vantagem duas vezes, mas a sustentamos pouco. Mas tenho que exaltar meus atletas. O caminho de uma possível recuperação está em aberto e acredito que os resultados vão acontecer – afirmou o treinador.

Dorival diz que o momento é difícil e que o principal será recuperar a confiança dos atletas nos próximos jogos. O São Paulo não vence há oito partidas e continua na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– A ansiedade é natural tanto para construir uma vantagem como para defendê-la. Não conseguimos administrar a situação hoje. É um momento complicado que gera uma grande insegurança. Os jogadores não conseguem construir com naturalidade e, até para defender, você proporciona espaços para os adversários. Quando resgatarmos a confiança, as coisas vão se desenvolver – ressaltou.

O novo comandante são-paulino ressalta que sua maior dificuldade agora será o pouco tempo para treinar, já que a equipe não terá nenhuma semana livre para trabalhar.
– Tenho consciência de que estou pegando uma equipe com sequência de jogos pela frente. Naturalmente, isso dificulta um pouco. Vamos tentar aproveitar ao máximo os períodos que tivermos. Tenho dois dias para recuperar os atletas para o próximo jogo. Precisamos tentar melhorar o que já deu resultado no jogo de hoje – analisou.

O São Paulo retornará aos treinos na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Na manhã de sábado, a delegação viajará para Chapecó, onde no domingo enfrentará a Chapecoense, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde de sábado, o time fará um treinamento no CT da equipe catarinense sem a presença dos jornalistas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole