Esportes

39628

Apesar de jogo frenético, Cuca sai satisfeito

Para treinador do Palmeiras, seu time caiu na loucura do Atlético Tucumán, que se lançou todo ao ataque em busca do resultado que o classificaria

Treinador está satisfeito com a classificação do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) Treinador está satisfeito com a classificação do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - A vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, na noite desta quarta-feira, foi resumida por Cuca como "um jogo frenético". De fato, foi. Os dois times chegaram muito ao ataque, algumas vezes de forma desordenada, com imensa vantagem numérica diante dos defensores adversários.

– Foi um jogo excelente para narrar, para comentar (risos). Para torcer e trabalhar, já não foi tão bom. Foi um jogo frenético. Nós começamos muito bem, tomando conta do jogo, com cautela, troca de posições, de passes envolventes. Fizemos o gol e tínhamos o jogo controlado, pronto para o segundo. Até que tivemos um escanteio, a bola bateu em um defensor e saiu contra-ataque – pontuou o treinador.

– Eles (argentinos) queriam a todo custo ganhar. Estava 2 a 0 para o Peñarol. Com a vitória simples, eles ganhariam. E ficavam com seis jogadores no ataque. Eles meio que peladearam, no bom sentido. Não tem como ter encaixe. E nós entramos na loucura.

Na opinião do técnico, uma bola na trave de Fernando Prass reacendeu os visitantes, que, em função da vitória uruguaia sobre o Jorge Wilstermann no outro duelo da chave, se classificariam com um simples triunfo. Daí em diante, o que menos se viu, no entendimento de Cuca, foi posicionamento tático.

– Nós perdemos um pouquinho a confiança. Eles poderiam ter empatado, poderíamos ter feito também. Tentamos acalmar o time no vestiário. Pintaram contra-ataques incríveis, cinco contra três, seis contra um. A gente não definia, errava passe fácil, que geralmente não erra. Pelo nervosismo, ansiedade – comentou.

– Nosso time sabe finalizar, temos ótimos finalizadores. Hoje não estava no dia. Não era nem finalização, era mais o passe. Às vezes, um tirava a bola do outro, pela ansiedade de conduzir e fazer o gol logo. Quase que a gente chega atrasado ao estádio hoje. São detalhes que se transporta para o jogo. Mas vencemos, isso é importante.

A vitória selou a classificação do Palmeiras na primeira posição do Grupo 5 da Libertadores, com 13 pontos ganhos. O adversário das oitavas de final será um dos segundos colocados, a ser definido ainda em sorteio, marcado para o dia 14 de junho. Por ora, Cuca e seus jogadores querem apenas comemorar o saldo positivo de uma partida frenética.

– Temos que desfrutar dessa vitória e dessa classificação, porque a Libertadores é muito curta. Se você elimina três adversários, está na final. É duro? É duro. Mas é duro para todos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole