Esportes

37553

Andrés Sanchez critica postura do Corinthians com auditoria da arena

Ex-presidente do Timão diz em rede social que clube e construtora vêm deixando escritório de lado em recentes obras no estádio

Andrés Sanchez faz críticas ao modo como a auditoria é tratada (Foto: Leonardo Lourenço) Andrés Sanchez faz críticas ao modo como a auditoria é tratada (Foto: Leonardo Lourenço)

CORINTHIANS - Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez fez críticas à forma como a diretoria do clube vem conduzindo a auditoria realizada na arena alvinegra. De acordo com Andrés, as obras recentes realizadas pela construtora Odebrecht vêm ocorrendo sem o conhecimento da auditoria, que é coordenada pelo escritório Molina & Reis.

– Quero deixar bem claro que não concordo com a liberação da obra de consertos na erosão na entrada do estacionamento E1 sem a participação da auditoria de engenharia, que foi quem descobriu mais este problema de obra na arena. Uma obra tem que ter registros, e a auditoria ficar fora é contra o próprio clube – escreveu Andrés Sanchez, em uma rede social.

A Odebrecht retomou há uma semana as obras de reparo na tubulação do "piscinão" – sistema de amortecimento e escoamento de águas pluviais – situado na área externa da Arena Corinthians. As obras ficaram paralisadas por cinco dias, por determinação do clube.

Por meio de nota oficial, a construtora afirmou que Corinthians e fundo "têm em sua posse documentos e laudo mostrando que o acúmulo de lama no piscinão e o consequente desacoplamento de parte da tubulação são decorrência de não aplicação de rotinas de inspeção das instalações da Arena previstas no Manual de Uso, Operação e Manutenção. Estas rotinas estão a cargo de empresa terceirizada cuja gestão é responsabilidade do clube".

Apesar disso, a Odebrecht garante que "a ocorrência não compromete a estrutura do estádio". Já sem jogos em casa no Campeonato Brasileiro, o Timão volta a atuar no estádio apenas em 2017.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole