Esportes

27266

Ameaça ao quarteto? Muricy enche a bola de Michel Bastos: "Difícil tirar"

Treinador enaltece fase do camisa 7, que foi um dos destaques na vitória por 4 a 2 sobre o Emelec pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

SÃO PAULO - Boa parte do sucesso do São Paulo no segundo semestre da temporada se deve ao quarteto ofensivo formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec. Muricy encontrou uma formação que encaixou as peças, tanto que o time chegou a ficar nove jogos sem perder no Brasileirão. E agora que Pato inicia a transição no gramado para recuperar a forma e seu espaço na equipe, um jogador ameaça a retomada do quadrado mágico: Michel Bastos.

O camisa 7 vive fase incrível no Tricolor. Contratado em agosto, pouco após a equipe ser eliminada da Copa do Brasil pelo Bragantino, o meio-campista começou a cavar um espaço mostrando uma face que Muricy Ramalho tanto gosta: a polivalência. Nos primeiros jogos, Michel jogou como meia, como volante e como lateral-esquerdo. No começo, duas expulsões na sequência o fizeram ganhar um papo reservado com o comandante. Mas, logo depois, o jogador arrancou com atuações destacadas.

Na última segunda-feira, na vitória sobre o Goiás, ele deu as assistências para os gols de Edson Silva, Luis Fabiano e Alan Kardec na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Três dias depois, abriu o marcador no triunfo sobre o Emelec com um gol em chute de fora da área. A pergunta é: com a volta de Pato mais próxima (se recupera de lesão na coxa esquerda), Michel continua ou o quarteto será desfeito?

Muricy deixou claro que será difícil tirar o meio-campista da equipe.

- Ele é muito bom jogador. É aquela peça que não está aqui para participar, vem para jogar. Jogador que está bem assim é complicado tirar, a gente tem de arrumar um espaço. Ele está sempre bem. E também faz muito tempo que a gente não consegue juntar os quatro. É Seleção, é cartão, é lesão. Mas ele está aproveitando a oportunidade - afirmou.

Outro fator ressaltado pelo treinador são-paulino é que Michel tem muita força física, fato que pode fazer a diferença na sequência de jogos que o São Paulo tem no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. O Tricolor pega o Criciúma, neste domingo, em Santa Catarina, viaja para enfrentar o Emelec, quarta-feira, no Equador, e visita o Vitória, no domingo seguinte, em Salvador.

- Ele é um cara que fisicamente é muito forte. É o tipo de jogador que pode dar uma sequência, ele não sente tanto o desgaste dos jogos, nunca reclama de nada. Esse tipo de jogador é difícil de tirar - continuou.

Alexandre Pato provavelmente estará pronto para jogar na próxima semana. Ele iniciou a transição do departamento médico para o campo nos últimos dias. A tendência é que fique à disposição de Muricy para a partida contra o Rubro-Negro baiano.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole