Esportes

34416

Alecsandro admira aposta de Cuca em título do Verdão e diz que grupo comprou ideia

Jogador de confiança do técnico e artilheiro do time em 2016, atacante se mostra surpreso com a promessa de conquista do Brasileiro, mas adota o discu

PALMEIRAS - Ao dizer que o Palmeiras vencerá o Campeonato Brasileiro, Cuca aumentou ainda mais a responsabilidade de seu elenco. Os jogadores se  surpreenderam, mas vão tentar pôr em prática o discurso, segundo Alecsandro, artilheiro do time na temporada (ao lado de Gabriel Jesus) e jogador de confiança do treinador.

– Ele teve coragem nas suas palavras. Nós já compramos o barulho do treinador, mas a responsabilidade é muito grande, uma tarefa muito difícil. Mas ele falou, não dá para voltar atrás, então vamos tentar buscar o título – disse o atacante, que neste ano balançou a rede nove vezes e se tornou uma das principais vozes do grupo.

– Nós compramos a ideia do treinador de ser campeão. Não dá para ter dois discursos. Nosso comandante maior é o Cuca. Ele quer ser campeão brasileiro, falou que vai ser campeão brasileiro. É ordem (risos), é igual empresa. Se o capitão falou, o restante vai embora. Então, vamos em busca desse título – reforçou.

Seria o primeiro título brasileiro de Alecsandro e também de Cuca. Os dois já haviam trabalhado juntos no Atlético-MG, em 2013, quando o atacante ganhou o respeito do comandante. Algo que tem feito a diferença agora no Palmeiras.

– A confiança do treinador no atleta é fundamental. Se tirar isso do futebol e levar para uma empresa, o patrão tem mais confiança em um do que em outro. Isso é a confiança no profissional. Quando o Cuca chega e demonstra essa confiança em mim, fico feliz. Pude retribuir à altura. É uma confiança de ambas as partes. Quando se tem esse elo bem legal de comunicação, as coisas acabam acontecendo de forma bacana – comentou.

Fora da Taça Libertadores e do Campeonato Paulista, o Palmeiras inicia sua caminhada na busca pelo título esperado por Cuca em 14 de maio, contra o Atlético-PR, na arena.

Até lá, o elenco segue se preparando na Academia de Futebol até o fim de semana. Na segunda-feira, jogadores e comissão técnica viajarão ao interior, provavelmente a Atibaia, para um período de concentração em tempo integral e ajustes finais até a estreia na competição nacional.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole