Esportes

41151

Ainda dá? Palmeiras faz quatro jogos em casa dos seis antes de Dérbi em Itaquera

Líder do Brasileirão, Corinthians joga mais fora de casa até clássico. Edu Dracena quer 100% na arena

Cuca conversa com os jogadores em treino na Academia (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras) Cuca conversa com os jogadores em treino na Academia (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

PALMEIRAS - Santos e Bahia, na arena, com o apoio da torcida que canta e vibra: estes são os dois próximos jogos do Palmeiuras no Campeonato Brasileiro. A distância para o rival Corinthians, atualmente de 11 pontos, já foi maior, mas ainda é considerada grande. Por isso, a sequência em casa é vista como decisiva para o time comandado por Cuca.

Se vencer o Santos no próximo sábado, às 19h (de Brasília), o Palmeiras ultrapassa o rival na tabela: ficaria com 46 pontos, contra 44. O Verdão ainda não quer fazer contas para alcançar o líder, mas quer cumprir a meta estabelecida por Cuca de vencer seis jogos seguidos – já ganhou de Coritiba e Fluminense.

O experiente zagueiro Edu Dracena, um dos líderes do elenco, tem a receita para o Palmeiras seguir buscando o Corinthians na tabela de classificação a 13 rodadas do fim: não pensar no arquirrival.

– Poderíamos ter diminuído um pouco mais a distância se eles não tivessem empatado (1 a 1 com o São Paulo), mas temos de pensar só no Palmeiras. Estamos numa evolução boa dentro do campeonato, numa sequência de vitórias. Temos dois jogos dentro de casa que podem decidir o nosso futuro na competição. Se vencermos esses dois jogos, entraremos de vez na briga pelo título – disse o jogador de 36 anos.

Depois de enfrentar o Santos no próximo sábado, o Palmeiras terá tempo para treinar. O Campeonato Brasileiro ficará paralisado, por causa das eliminatórias para a Copa do Mundo, e o Verdão só voltará a campo no dia 12 de outubro para enfrentar o Bahia, novamente em sua arena, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Se contar com a ajuda dos adversários diretos na briga pelo título, o Palmeiras pode terminar a sequência em casa a cinco pontos do Corinthians. E ainda restarão duas partidas da primeira meta estabelecida por Cuca.

Pensando a longo prazo, nas próximas seis rodadas, os alviverdes terão quatro jogos em casa e apenas dois como visitante. Neste mesmo período, os alvinegros jogarão apenas apenas duas vezes como mandante – os outros quatro jogos serão longes de Itaquera.

Depois desses seis jogos vem o Dérbi: Corinthians x Palmeiras na arena de Itaquera, no dia 5 de novembro, pela 32ª rodada.

Outro fator que pode ajudar aos palmeirenses é o apoio da torcida. O Verdão é o dono da terceira melhor média de público do país em 2017, com 31.514 torcedores por jogo em casa (além da arena, o time de Cuca mandou algumas partidas no Pacaembu). No Brasileirão, a equipe também tem a terceira melhor média, atrás dos rivais Corinthians e São Paulo.

Para sábado, mais de dez mil ingressos foram vendidos para sócios-torcedores no primeiro dia de comercialização virtual.

Jogos do Palmeiras até o clássico:
30/9 - Palmeiras x Santos (Arena do Palmeiras)
12/10 - Palmeiras x Bahia (Arena do Palmeiras)
15/10 - Atlético-GO x Palmeiras (Olímpico)
19/10 - Palmeiras x Ponte Preta (Arena do Palmeiras)
22/10 - Grêmio x Palmeiras (Arena do Grêmio)
29/10 - Palmeiras x Cruzeiro (Arena do Palmeiras)
5/11 - Corinthians x Palmeiras (Arena Corinthians)

Jogos do Corinthians até o clássico:
1/10 - Cruzeiro x Corinthians (Mineirão)
11/10 - Corinthians x Coritiba (Arena Corinthians)
15/10 - Bahia x Corinthians (Fonte Nova)
18/10 - Corinthians x Grêmio (Arena Corinthians)
21/10 - Botafogo x Corinthians (Nilton Santos)
29/10 - Ponte Preta x Corinthians (Moisés Lucarelli)
5/11 - Corinthians x Palmeiras (Arena Corinthians)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole