Esportes

38914

Adamantina pretende sediar Jogos Regionais em 2019

Prefeito destaca que Adamantina possui condições suficientes para sediar os Jogos

ADAMANTINA - O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim manifestou o interesse de que Adamantina sedie os Jogos Regionais de 2019.

O pedido ao Estado é embasado por um antigo sonho dos adamantinenses, que buscam oportunidade em sediar as competições na cidade. No documento enviado ao Secretário, o prefeito destaca que Adamantina possui condições suficientes para sediar os Jogos, necessitando apenas de adequações em algumas praças esportivas.

Para essas adequações – diz o documento – o poder público tem buscado recursos junto às esferas estadual e federal para que tais adequações estejam prontas e sejam suficientes para a realização da competição em 2019.

Ganhos para a cidade

Além da visibilidade trazida à Adamantina, como sede dos Jogos Regionais, a competição assegura investimentos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude para melhorias das praças esportivas. Em média, são liberados cerca de R$ 500 mil, pela Secretaria, para estes investimentos.

Outro destaque é mensurado em números. A competição traz à cidade sede cerca de 7.500 atletas da região, representando cerca de 70 municípios, o que repercuta em receitas que passam a circular na cidade.

E nesse aspecto, a economia local é diretamente impactada, sobretudo supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, hotéis, postos de combustíveis, serviços, o comércio, como um todo.

Em Osvaldo Cruz, a última edição dos Jogos Regionais injetou cerca de R$ 2 milhões na economia da cidade.

Estrutura

No documento enviado ao Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, o prefeito descreve a estrutura existente na cidade, que estaria disponível para a competição e acomodação das delegações.

A estrutura conta com doze ginásios e/ou quadras cobertas (ginásio de esportes e duas quadras anexas, e outras nove em escolas e instituições), pista de atletismo da Acrea, piscina aquecida, piscina no campus 3 e piscinas do ATC, piscinas de biribol, quatro quadras de tênis iluminadas (ATC), seis campos, duas quadras de areia, locais apropriados para provas de ciclismo, canchas de bocha e malha, além de diversas instalações que podem acomodar modalidades como karatê, judô, capoeira, damas, ginástica, entre outras.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole