Esportes

33267

Acostumado a centroavantes, Tite prepara material especial para André

Técnico separa vídeos e imagens para novo atacante se adaptar rapidamente ao Corinthians

CORINTHIANS - A contratação de André não foi apenas uma mera solução de emergência diante da perda de Vagner Love. O Corinthians já observava o centroavante há muito tempo e só esperava a melhor oportunidade para fazer uma investida. Com o negócio fechado e um contrato de quatro anos assinado, o técnico Tite tem bons planos para André. de 25 anos.

Treinando no CT Joaquim Grava há duas semanas, André agradou à comissão técnica pela boa forma apresentada e a intensidade nos treinos, a ponto de Tite preparar um material especial para ambientar rapidamente o atacante no time.

– O Tite vai sentar com o André e conversar, mas há um material com imagens dele do Sport, movimentações, vídeos do nosso time jogando. Já tem um esquema bem montado para ele começar a se ambientar. Nós já sabíamos da capacidade técnica dele, estamos animados demais com esse início do André – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

O centroavante deve usar a camisa 9 do Corinthians, responsabilidade que grandes artilheiros tiveram em anos recentes – coincidência ou não, todos sob a batuta de Tite.
Em seu período no Corinthians, o comandante sempre deu atenção especial a atacantes de área. Foi assim com Liedson, no título brasileiro de 2011 e em boa parte da Taça Libertadores de 2012, Paolo Guerrero, no Mundial de Clubes do mesmo ano, e o próprio Love, que chegou desacreditado no início de 2015 e terminou a temporada como vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Outro nome que Tite ajudou a recuperar foi Luciano, que fez um excelente fim de primeiro turno da competição nacional, mas se machucou pouco depois e desde então faz tratamento no joelho direito. A capacidade do técnico em lidar com jogadores da posição também atraiu André.

– Tomara que continue dando certo essa coisa de o camisa 9 fazer muitos gols com o Tite. Na minha função não tem muito o que falar, é fazer gol – disse o reforço.
André deve estar contra o São Paulo, domingo, na Arena Corinthians. O jogador aguarda regularização na CBF e na Federação Paulista de Futebol para ter condições de jogo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole