Esportes

28351

Acerto entre Santos e Arouca deixa volante livre para o Palmeiras

Apesar de o acordo não ter sido assinado, volante se comprometeu a abrir mão da ação na Justiça para ser liberado ao Verdão

PALMEIRAS - Caminho livre para o Palmeiras definir a contratação do seu 17º reforço para 2015. Na tarde desta quinta-feira, o volante Arouca entrou em acordo com o Santos e retirou a ação que movia na Justiça do Trabalho contra o clube alvinegro por causa do atraso no pagamento de salários e direitos de imagem. Apesar de o acordo ainda não ter sido assinado, ele já foi liberado pelos santistas para acertar com o Verdão, que assumirá a dívida do Peixe: quase meses de salário atrasado, cerca de R$ 1,4 milhão.

Em compensação, o Peixe vai continuar com 40% dos direitos econômicos sobre o atleta. O Palmeiras adquiriu outros 40%. O restante (20%) segue com o fundo de investimentos Terceira Estrela S.A. formado por empresários ligados ao Peixe.

Nos últimos dias, dirigentes de Palmeiras e Santos intensificaram as conversas pela liberação  ido jogador. Em litígio com o Peixe, Arouca não vinha participando da pré-temporada comandada pelo técnico Enderson Moreira. O atleta, inclusive, foi visto almoçando na região de Perdizes, bairro em que ficam localizados a sede social e o estádio do Verdão, nesta quinta-feira.

A primeira tentativa palmeirense foi rejeitada pelos santistas. O Verdão ofereceu o empréstimo de um atleta de uma lista com três nomes - Mendieta era um destes jogadores. A ideia até agradava ao técnico Enderson Moreira, mas a oferta foi recusada pela direção do Peixe, que tentava lucrar de alguma maneira com a negociação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole