Empregos e Cursos

41141

Sabesp abre concurso para jovem de aprendiz com 31 vagas, uma delas é para Osvaldo Cruz

As 485 oportunidades disponíveis no Estado de São Paulo são destinadas a estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio

REGIONAL - A Sabesp abriu concurso público para contratar 31 estudantes na região de Presidente Prudente, como parte do Programa Aprendiz para formação de assistente administrativo, sob responsabilidade do Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). São 11 vagas em Presidente Prudente, três vagas em Assis, três em Tupã, duas em Adamantina, duas em Paraguaçu Paulista e duas em Presidente Epitácio, além de uma vaga em cada um dos seguintes municípios: Álvares Machado, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pirapozinho, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio e Teodoro Sampaio.

Em todo o Estado de São Paulo, são 485 oportunidades distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral.

A inscrição, no valor de R$ 55,00, pode ser feita até as 14h de 24 de outubro.  O edital completo com todas as informações está disponível no site da Fundação Carlos Chagas, instituição responsável pelo concurso público, por meio do link https://goo.gl/6Lejw2.

As vagas são destinadas a estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio, em instituição de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e seis meses, no ato da admissão. A idade máxima não se aplica a candidatos com deficiência. Para esses candidatos serão reservadas 5% das vagas por regional de classificação.

O objetivo do programa é contribuir com a formação dos jovens, dando uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Além de oferecer o aprendizado prático, a troca de experiência e a integração entre empregados da Sabesp, estagiários e aprendizes atuais, os estudantes terão a oportunidade de atuar em uma das maiores companhias de saneamento do mundo.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 3 de dezembro de 2017 e a convocação dos jovens habilitados será a partir de fevereiro de 2018.

Os aprendizes terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 468,50, vales de refeição e de transporte público, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 (dezoito) meses. Ao término do programa, os aprendizes receberão certificado de qualificação profissional, pelo Senai-SP, no curso de formação de assistente administrativo. Após o prazo de aprendizagem, os jovens não são efetivados na Sabesp, mas a experiência adquirida pode ajudá-los no mercado de trabalho.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole