Empregos e Cursos

51232

Prefeitura de Sagres abre inscrições para o Programa Frente do Trabalho

O objetivo é gerar oportunidade de emprego e renda bem como promover a qualificação profissional.

SAGRES - A Prefeitura Municipal de Sagres renovou a parceria realizada com o Governo do Estado de São Paulo para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), destinado a População em situações de desemprego. O objetivo é gerar oportunidade de emprego e renda bem como promover a qualificação profissional. 

O público-alvo do programa é composto por trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos, residentes no município há pelo menos 2 anos, não estar recebendo benefício da previdência social, auxílio doença, seguro desemprego, BPC Loas. Os bolsistas que já participaram do Programa não poderão se inscrever e limite de inscrição, um por família. 
 
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no Programa por 6 meses prorrogáveis por mais 3 meses, sendo o máximo de nove meses, com jornada de 6 (seis) horas diárias, 4 (quatro) dias por semana. No 5º (quinto) dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização que será oferecido pelo Centro Paula Souza - ETEC, em dia e horário a serem definidos.
 
Os bolsistas farão as inscrições que serão enviadas pelo Departamento de Ação Social à Secretaria de Trabalho e Renda do Estado, que escolherá entre os inscritos, 20 bolsistas. Estes serão chamados para a adesão, receberão treinamento e serão destinados aos setores de trabalho da Prefeitura e receberão bolsa auxílio no valor de R$ 330,00 mensais, através de cartão do Banco do Brasil, paga pela Secretaria do Trabalho mensalmente. 
 
As inscrições para os interessados serão feitas de 17 a 21 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sagres, Rua República, nº 474,  das 8h00 às 11h00 da manhã. Alertando sendo necessária a utilização de máscara e seguir as medidas de segurança contra o COVID 19.
 
É necessário apresentar no ato da inscrição: RG - CPF - Comprovante de Residência no município - Carteira de Trabalho e ter idade a partir de 17 anos.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole