- Atualizado em 15:20

Empregos e Cursos

47549

Instituto informa adequações a Edital de Concurso da Prefeitura de Osvaldo Cruz para portadores de deficiência: conheça os detalhes

Instituto disponibiliza material em seu site

Osvaldo Cruz - O Instituto Excelência faz adequações necessárias no Edital do Concurso Público aberto pela Prefeitura de Osvaldo Cruz n° 1/2019 para provimento de vários cargos. A data marcada para as provas será 5 de maio.

Houve novas adequações ao Edital, desta vez para a reserva de vagas e condições aos portadores de deficiência. Entre as mudanças estão:

- Será reservado às pessoas com deficiência o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas;

- Esse percentual observará a quantidade de vagas que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade
do concurso;

- Consideram-se pessoas com deficiência aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física,
mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação
plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas;

- Os candidatos com deficiência terão garantidas as condições especiais necessárias à sua participação no certame e concorrerão ao mesmo tempo às vagas a eles reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência;

(continua após publicidade)
Castilho 197 (empregos e cursos) - 16/04/19

- Os candidatos com deficiência aprovados dentro do número de vagas oferecidas para ampla concorrência não serão computados para efeito do preenchimento das vagas a eles reservadas.

- Na hipótese de não haver candidatos com deficiência aprovados em número suficiente para que sejam ocupadas todas as vagas a eles reservadas, as vagas remanescentes serão revertidas para a ampla concorrência e serão preenchidas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem de classificação no concurso.

- Em caso de desistência ou eliminação de candidato com deficiência aprovado em vaga reservada, a vaga será preenchida pelo candidato posteriormente classificado da lista especial.

- A publicação do resultado de cada fase do concurso, inclusive o resultado final, será feita em duas listas: a primeira contendo a pontuação de todos os candidatos, inclusive a de pessoas com deficiência, se aprovados; a segunda, a pontuação dos candidatos com deficiência.

- O tempo para realização de provas a que serão submetidos os candidatos com deficiência poderá ser diferente daquele previsto para os demais candidatos, levando-se em conta o grau de dificuldade para a leitura e escrita em Braile, bem como o grau de dificuldade provocado por outras modalidades de deficiência.

As demais condições para que os portadores de deficiência participem do concurso podem ser consultados no link do Concurso junto ao Instituto Excelência, organizador do certame.

Informações pelo telefone (44) 3026-1016 ou pelo e-mail contato@institutoexcelenciapr.com.br

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole