Empregos e Cursos

47241

Dezenas de candidatos do concurso da Prefeitura compareceram neste domingo, mesmo com suspensão de provas

Maioria dos desavisados é de cidades da região

OSVALDO CRUZ - Dezenas de candidatos de outras cidades que não ficaram sabendo da suspensão das provas do Concurso Público marcado para este domingo (10) compareceram às quatro escolas para onde foram convocados, mas não encontraram nada.

Os candidatos que não ficaram sabendo sobre a suspensão ordenada pela Justiça quanto às provas. Os candidatos eram principalmente das cidades de Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Rancharia, Mirandópolis, Araçatuba, Marília, Lucélia e outras cidades, que perderam a viagem.

Segundo vereadores da oposição, não havia funcionários do Instituto Excelência de Maringá no Paraná, contratado para a realização do concurso e nem da Prefeitura nos colégios onde deveria ocorrer a aplicação das provas para avisar os candidatos que não souberam em tempo a respeito da decisão da Justiça.

Entenda o caso

A Justiça Estadual de Osvaldo Cruz suspendeu na sexta-feira, final da tarde, as provas.

O motivo para a medida foi que há falhas no edital previsto para o concurso por não prever proporção suficiente de vagas a portadores de deficiência.

Entendeu a juíza Dayane Aparecida Rodrigues Mendes, da 1ª Vara da Comarca de Osvaldo Cruz que o Município de Osvaldo Cruz faça a retificação do Edital do Concurso, "adequando-o na forma da lei no prazo de dez dias".

A decisão ainda manda que a Prefeitura de Osvaldo Cruz faça a divulgação da medida para que não haja prejuízo dos candidatos.

Segundo nota da Prefeitura de Osvaldo Cruz, não haverá prejuízo para os já inscritos, que agora devem aguardar novo comunicado de quando as provas serão realizadas.

Ótica Veja 90 (empregos e cursos) - 11/03/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole