Empregos e Cursos

51409

CRCSP inicia processo para candidatura de delegados

Serão definidos representantes do CRCSP em municípios cuja região geográfica imediata possuam, no mínimo, 30 mil habitantes.

REGIONAL - O CRCSP deu início ao processo de escolha de delegados que representarão o Conselho em cidades do interior e regiões metropolitanas. Profissionais da contabilidade de ambas as categorias profissionais, desde que estejam em situação regular junto ao CRCSP, poderão se inscrever. As regras para a candidatura foram publicadas nos jornais Folha de S.Paulo e Diário Oficial da União no dia 3 de setembro de 2020.

A escolha de delegados representantes obedece os critérios estabelecidos na Resolução CFC n.º 1.557/2018 e na Resolução CRCSP n.º 1.271/2020. Serão definidos representantes do CRCSP em municípios cuja região geográfica imediata possuam, no mínimo, 30 mil habitantes e 50 profissionais e/ou organizações contábeis registrados. O prazo para recebimento das inscrições dos candidatos será de 21 de setembro de 2020 a 2 de outubro de 2020.
 
Os requisitos para a candidatura como delegado do CRCSP são:
 
-Possuir cidadania brasileira.
 
-Habilitação profissional na forma da legislação em vigor.
 
-Idoneidade moral e conduta ilibada.
 
-Não ser funcionário ou conselheiro do CRCSP.
 
-Não ter processo transitado em julgado no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ou em qualquer Conselho Regional de Contabilidade (CRC) referente a ato de improbidade administrativa.
 
E não ter, nos últimos cinco anos:
 
- Sido destituído de cargo, função ou emprego por prática de ato irregular na administração privada ou de improbidade na administração pública, com decisão transitada em julgado.
 
- Sofrido penalidade disciplinar ou ética decorrente de processo de fiscalização aplicada por Conselho de Contabilidade.
 
- Sido condenado por crime, transitado em julgado ou proferido por órgão judicial colegiado, desde a condenação e enquanto persistirem os efeitos da pena.
 
Os candidatos também deverão ter domicílio no município em que ocorrerá a representação, sendo facultado possuir domicílio em um dos municípios que integram a área de atuação, e possuir registro ativo e regular no CRCSP quanto a débitos de qualquer natureza, inclusive referente a organização contábil da qual é sócio ou proprietário, se for o caso.
 
O mandato dos delegados será de quatro anos, podendo ser reconduzidos por mais um período, a critério do Conselho Diretor e homologação do plenário do CRCSP.
 
PH Multimarcas 284 (empregos e cursos) - 04/09/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole