- Atualizado em 09:28

Empregos e Cursos

46209

Confusão com horário de fechamento de portões gera polêmica em concurso realizado pela Prefeitura de Irapuru

Inscritos que ficaram de fora disseram que acesso à escola onde prova seria aplicada foi encerrado antes do previsto

IRAPURU - A realização de um concurso público realizado para preenchimento de diversos cargos na Prefeitura de Irapuru foi marcada por uma confusão na manhã deste domingo (25).

Cerca de 60 pessoas, segundo os denunciantes, ficaram de fora e não fizeram a prova. Elas alegam que os portões foram fechados antes do previsto. No edital, o fechamento dos portões estava marcado para as 7h40, mas pessoas ouvidas disseram que o fechamento ocorreu antes deste horário.

A Prefeitura de Irapuru nega.

Os denunciantes disseram ter feito um boletim de ocorrência, mas as autoridades policiais teriam dito que o acesso ao documento só poderia ser feito nesta segunda (26).

Ótica Veja 46 (empregos e cursos) - 26/11/18

O secretário de Gestão e Planejamento de Irapuru, Everton Lima da Silva, disse que até o momento não há nenhum indício de irregularidade no processo de seleção. E afirma que os portões foram fechados pontualmente às 7h40.

“O que deve ter ocorrido é que as pessoas não se atentaram para o horário exato do fechamento dos portões e chegaram depois [das 7h40]”, disse.

O secretário falou ainda que havia dois locais para realização das provas, o que pode ter confundindo alguns dos inscritos.

“As pessoas podem ter ido numa escola, não encontrado o local exato para realizar a prova, e quando chegaram ao lugar certo, acabaram não entrando porque já estavam atrasados”, afirmou.

Ele ressaltou que os portões foram fechados exatamente às 7h40. “O concurso tem regras a serem cumpridas”, falou.

O secretário complementou ainda que uma comissão vai avaliar quaisquer reclamações e se certificar, se for acionada, caso tenha havido alguma ilegalidade.

“A Prefeitura de Irapuru preza pelo princípio da legalidade. Quem sentir que houve alguma ofensa às regras, poderá apresentar recursos, estabelecidos no edital”, afirmou.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole