- Atualizado em 10:15

Empregos e Cursos

44660

Como Funciona o Processo de Coaching?

Prodep Coaching amplia suas habilidades e competências e potencializa suas performances

OSVALDO CRUZ - O Coaching é uma metodologia cada vez mais presente no Brasil. Inúmeras empresas e pessoas procuram através do processo, ampliar suas habilidades e competências e assim, potencializar suas performances e alcançar resultados extraordinários.

Mas alguns questionamentos ainda deixam muita gente em dúvida a respeito de como funciona o processo de Coaching.

O processo acontece em capacitações ou sessões entre o Coach (profissional especializado em Coaching) e o Coachee (cliente). Esses encontros podem ser presenciais, na empresa ou casa do Coachee e até mesmo em um lugar público, como também podem ser feitos à distância, via telefone ou outra forma de tecnologia.

A metodologia prevê o uso de técnicas e ferramentas de diversas áreas como psicologia, recursos humanos, sociologia e administração e tem como foco provocar mudanças significativas na vida do cliente.

Para tanto, o Coach auxilia o Coachee a definir as metas necessárias para que ele alcance a mudança desejada. "Durante o processo, a pessoa passa por etapas de aprendizagem e autoconhecimento, dessa forma, ele consegue ter uma visão clara das suas qualidades, pontos de melhoria, comportamentos e crenças limitantes", disse  Gislei de Oliveira Gonçalves, da Prodep Coaching.

Papel do Coach

O termo Coach, vem do inglês e conceitua o papel do treinador, o técnico, no mundo dos esportes. É justamente essa a ideia do profissional de Coaching, dar suporte ao cliente, seja em âmbito pessoal ou profissional.

Através de testes, técnicas e ferramentas, o Coach define junto ao cliente, seus objetivos com o processo: melhorar o relacionamento familiar, alcançar uma promoção, emagrecer, aprimorar as habilidades de liderança, seja qual for o objetivo, o papel do profissional é contribuir com o desenvolvimento do cliente.

Papel do Coachee

No processo de Coaching, o papel do Coachee é o de, através das técnicas e ferramentas abordadas, entender de forma mais aprofundada a sua personalidade, suas qualidades, pontos de melhoria, pensamentos limitantes, comportamentos sabotadores e com base nisso, trabalhar para o alcance dos seus objetivos.

Como ter acesso à Prodep?

Para ter acesso aos serviços da Prodep basta ligar (18)  99766-6472 ou pelo WhatsApp  (18) 98813-4451.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole