36656

TRE rejeita impugnação da candidatura de Cícero Mortari

Pedido feito pelo PTB foi julgado improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral

ADAMANTINA - O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julgou improcedente o pedido de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) contra Cícero Mortari (PTB), que concorre à prefeitura de Adamantina.

A ação havia sido movida pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) e acatado pela Justiça Eleitoral da Comarca de Adamantina no dia seis de setembro. Com a decisão, o registro de candidatura de Mortari foi deferido pela Juíza Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi, relatora da decisão.

“Ante o exposto, REJEITO a matéria preliminar e dou provimento ao recurso interposto para, julgando improcedente a ação de impugnação de registro, deferir o pedido registro da candidatura de Cícero Mortari ao cargo de prefeito de Adamantina, acolhendo, por conseguinte, o pedido de registro da chapa majoritária formada com a candidata a vice-prefeita Elisabeth Gomes Meirelles”, destaca a magistrada.

Com essa decisão, os dois candidatos que disputam a vaga majoritária tiveram os registros deferidos pela Justiça Eleitoral e estão aptos à disputa.

A assessoria jurídica destaca ainda, que a questão do prazo de filiação partidária, motivo da impugnação da candidatura de Cícero Mortari já foi submetida a julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), bem como apresentou outras jurisprudências sobre o tema. A norma tem propósito de privilegiar a maior participação dos filiados no processo eleitoral, e reforçando o processo democrático brasileiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole