36919

TRE defere candidatura do mais votado a prefeito de Álvares Machado

José Carlos Cabrera Parra teve decisão favorável nesta quarta-feira (19). Votos do candidato não haviam sido validados devido a indeferimento

ÁLVARES MACHADO - O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE) deferiu o registro da candidatura de José Carlos Cabrera Parra (PSDB) ao cargo de prefeito de Álvares Machado, em julgamento na tarde desta quarta-feira (19). Em primeira instância, Parra teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, em Presidente Prudente, e entrou com recurso junto ao TRE.

Nas eleições municipais do dia 2 de outubro, Parra obteve mais votos (5.788) do que os outros dois candidatos que disputaram a Prefeitura de Álvares Machado. No entanto, os seus votos não foram inicialmente validados devido ao indeferimento da candidatura em primeira instância e ao recurso em trâmite no TRE. Francisângela Fernandes de São José Policate (PV) teve 5.225 votos, o equivalente a 77,41% dos votos válidos. Em terceiro lugar no pleito, ficou Amarildo Aparecido Miraya (PRB), que conquistou 1.525 votos (22,59%).

No pleito, 14.302 eleitores compareceram às urnas de Álvares Machado e houve 3.835 abstenções. Foram 767 votos brancos (5,36%) e 6.785 votos nulos (47,44%). Ao todo, foram 6.750 votos válidos (47,20%) para o cargo de prefeito.

Ainda cabe recurso ao TSE.

Expectativa

Parra explicou ao G1 que aguardava com confiança o julgamento do recurso no TRE. “Estava esperando com confiança esse julgamento. Para mim, a sentença proferida pela Justiça em Presidente Prudente foi equivocada. Não cometi nada de ilegal”, esclareceu Parra.

O novo prefeito afirmou ainda que pretende realizar um bom trabalho na administração da cidade. “Nossa intenção é governar para a cidade toda, independentemente de partidos políticos e oposição. Vamos trabalhar pelo bem de Álvares Machado”, pontuou ao G1.
Segunda colocada

O G1 tentou contato com a candidata Francisângela Fernandes de São José Policate e com a advogada Márcia Regina Sonvenso Ambrosio, que representa o partido, mas as ligações não foram atendidas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole