36052

Sorteio do plano de mídia eleitoral em rádio será nesta sexta

Em Osvaldo Cruz, a reunião está marcada para as 14 horas no auditório do Fórum da Comarca

OSVALDO CRUZ - O sorteio de ordem de veiculação do horário eleitoral gratuito em rádio será realizado nesta sexta-feira (19), em Osvaldo Cruz. De acordo com o Cartório Eleitoral, a reunião será às 14 horas, no Salão do Júri, no Fórum local.

Para o encontro foram convocados os partidos políticos, coligações e emissoras que transmitem sinal na cidade, ou seja, "quem participará do horário eleitoral gratuito". Este sorteio é válido para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito.

A propaganda eleitoral das eleições municipais de 2016 está permitida desde esta terça-feira (16), de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, a divulgação dos programas em rádio e televisão será somente a partir do dia 26 de agosto, com finalização no dia 29 de setembro.

Por enquanto, estão liberadas outras formas de divulgação. Conforme a programação, os partidos e coligações podem, das 8h às 22h, fazer propaganda por meio de alto-falantes ou amplificadores de som nas suas sedes ou em veículos.

Também estão permitidos realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h à 0h, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

A campanha eleitoral pela internet está liberada, contudo, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Até as 22h do dia 1º de outubro, véspera do dia da votação, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, observados os limites e as vedações legais.

Eleições 2016

Duas chapas foram oficialmente inscritas na Justiça Eleitoral para disputar a Prefeitura de Osvaldo Cruz nas eleições municipais deste ano.

Já para o cargo de vereador, os partidos políticos inscreveram na Justiça Eleitoral 122 candidatos que disputarão neste ano as 13 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal local.

As eleições municipais estão marcadas para o dia 2 de outubro e Osvaldo Cruz tem 24.630 eleitores aptos a votar neste ano.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole