- Atualizado em 10:52

36552

Justiça Eleitoral segue definindo situação dos candidatos da comarca

Parapuã é a cidade com mais indefinições até o momento

OSVALDO CRUZ - A Justiça Eleitoral segue com o trabalho de definição da situação dos candidatos a vereador e prefeito das cidades que compõem a comarca, que envolve as cidades de Osvaldo Cruz, Parapuã, Sagres e Salmourão.

Em Osvaldo Cruz, maior cidade da comarca, a única indefinição se dá com o candidato a vereador Roberto Pazotto (PP), que ainda aguarda julgamento para deferimento, ou não, de sua candidatura.

“Esse caso ainda sob análise e o promotor está para se manifestar nos próximos dias. Depois, vai para a juíza [eleitoral] fazer a sentença de deferimento, ou indeferimento, do registro de candidatura”, explicou o chefe do cartório eleitoral de Osvaldo Cruz, Fernando Jorge Simão.

Sagres

Na menor cidade da comarca, Sagres, os candidatos que concorrem à Prefeitura, Brandinho (DEM) e Ricardo Rived (PSDB), estão em dia e suas candidaturas foram deferidas pela Justiça Eleitoral.

Dos 40 candidatos a vereador, houve apenas uma renúncia: Neli Ribas (DEM).

Não há na cidade nenhuma impugnação ou candidato que aguarde julgamento.

Salmourão

Em Salmourão a situação também é bastante tranquila. Os prefeitáveis Édis Gabau (PSDB) e Ailsinho (PV), foram deferidos pela Justiça Eleitoral.

Já com relação aos 69 candidatos a vereador, houve apenas uma candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral: a candidata Dayanny Morais Lucio, do PMDB

Parapuã

A cidade com mais indefinições até o momento é Parapuã.

Dos quatro candidatos a prefeito, apenas dois conseguiram o deferimento junto à Justiça Eleitoral: Wellignton Pneu (DEM) e Zulmiro Santini (PEN).

O candidato do PR, Gilmar do Poste, aguarda julgamento em função de um problema que envolve seu vice, Milton Japonês (PSD).

Já o candidato Rui Lobo (PMDB), teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. A decisão da juíza Mariana Sperb foi baseada em pedido do Ministério Público Eleitoral, que requereu a impugnação por entender que Rui Lobo está com os direitos políticos suspensos e inelegíveis (LEIA MAIS AQUI).

No entanto, Rui Lobo ingressou com recurso e aparece como apto no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para receber votos nas eleições. No entanto, seu caso ainda será apreciado.

“Se a pessoa recorrer, continuará como candidato e terá seu nome na urna. O recurso é feito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Há uma demora para que o Tribunal julgue esses processos, pois acaba acumulando processos do Estado todo. Após esse julgamento, isso deve ir para o TSE [se o candidato recorrer] e podemos demorar alguns meses até o julgamento final do registro de candidatura”, destacou Fernando Simão.

Já com relação aos candidatos a vereador, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro de Carlinho Trintin do Solidariedade (SD). O Candidato, no entanto, recorreu e está na mesma situação de Rui Lobo.

Já o candidato do DEM, Eder da Farmácia, teve seu registro indeferido e não ingressou com recurso. Com isso, está fora do pleito do dia 2 de outubro.

O único postulante a vereador a aguardar julgamento é o candidato Lau, do PMDB.

TSE

Os dados para consulta junto ao TSE estão disponíveis no link: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole