36555

Jornal Cidade Aberta e Rádio Clube realizam debate no sábado

Encontro será o último de uma série de quatro programas e irá acontecer na Câmara de Osvaldo Cruz

Edmar Mazucato e Vera Morena irão ter nova oportunidade para debater seus planos de governo para os próximos quatro anos (Foto: Pedro Afonso/Ocnet) Edmar Mazucato e Vera Morena irão ter nova oportunidade para debater seus planos de governo para os próximos quatro anos (Foto: Pedro Afonso/Ocnet)

OSVALDO CRUZ - O Jornal Cidade Aberta e a Rádio Clube de Osvaldo Cruz encerram neste sábado, 24, a série de debates com os candidatos a prefeito das cidades que formam a comarca.

Os programas têm uma tradição de mais de duas décadas e têm objetivo de levar aos eleitores de Osvaldo Cruz, Parapuã, Sagres e Salmourão, o debate dos planos de governo dos postulantes às Prefeituras destes municípios em um espaço democrático.

A série em 2016 começou no dia 3 de setembro, com o debate entre os candidatos a prefeito de Sagres, Brandinho (DEM) e Ricardo Rived (PSDB).

O segundo debate reuniu os candidatos ao Executivo de Salmourão, Édis Gabau (PSDB) e Ailsinho (PV).

Já na semana passada, apenas dois [dos quatro] prefeitáveis de Parapuã compareceram ao debate: Zulmiro Santini (PEN) e Rui Lobo (PMDB).

Agora, é a vez dos candidatos a prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB) e Vera Morena (PP) ficarem frente a frente para debaterem seus projetos para os próximos quatro anos.

Como já é tradição, o debate entre os prefeitáveis de Osvaldo Cruz irá acontecer na Câmara de Osvaldo Cruz, a partir das 14 horas.

São esperados representantes de entidades que foram previamente convidadas pela produção dos programas.

Regulamento

O debate deste sábado, 24, será dividido em quatro blocos.

No primeiro bloco, haverá a apresentação de cada candidato. Na sequência, os debates serão iniciados por uma pergunta comum e genérica definida pela produção e que será dirigida aos participantes. Os debatedores terão dois minutos para as repostas.

Na sequência, ainda no primeiro bloco, Edmar Mazucato e Vera Morena irão sortear um dos convidados (que estarão representando entidades da cidade) para elaboração de uma pergunta, que deverá ser feita em até um minuto. Os candidatos terão dois minutos para a resposta.

No segundo bloco, haverá o sorteio de duas pessoas (para cada candidato) da plateia para elaboração de perguntas. O tempo para formular a pergunta será de um minuto e o de resposta será de dois minutos.

Na sequência, cada candidato irá formular uma pergunta ao seu oponente. O tempo de pergunta é de 30 segundos. A resposta deverá ser dada em dois minutos. Quem pergunta tem direito à réplica (1minuto) e o candidato questionado à tréplica (1’30 minuto).

No terceiro bloco, haverá mais duas rodadas de debate direto entre Mazucato e Vera Morena, com os mesmos tempos de perguntas, repostas, réplicas e tréplicas do bloco anterior.

No quarto bloco, haverá uma nova rodada de perguntas entre os candidatos com os mesmos tempos de perguntas, repostas, réplicas e tréplicas do bloco anterior.

O programa termina com a mensagem final, de até 4 minutos, de cada um dos candidatos.

Entrada na Câmara

A entrada na Câmara de Osvaldo Cruz estará restrita aos organizadores do debate, funcionários da Câmara, aos atuais vereadores (mesmo aqueles que concorrem à reeleição).

Os debatedores, no caso Edmar Mazucato e Vera Morena, poderão levar um único assessor, seu candidato a vice, além de filhos e cônjuges.

Com exceção dos atuais vereadores, não será permitida a entrada de nenhum candidato a vereador mesmo que seja identificado como assessor de um dos candidatos ou representante de alguma das entidades previamente convidadas pela produção do programa.

Transmissão

O debate entre os candidatos a prefeito de Osvaldo Cruz será transmitido pela Rádio Clube AM (750Khz), que estará em rede com a Califórnia FM (97,3Mhz).

Além disso, através da página do portal Ocnet no Facebook, o eleitor poderá acompanhar o debate ao vivo em vídeo.

O debate começa às 14 horas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole