- Atualizado em 10:48

36629

Eleições 2016: entrevista com Ricardo Rived, candidato a prefeito em Sagres

Ele é o candidato do PSDB à prefeitura sagrense

Foto: Jornal Cidade Aberta/Cedida Foto: Jornal Cidade Aberta/Cedida

SAGRES - Às vésperas das eleições do próximo domingo, 2 de outubro, o portal Ocnet abre seu espaço democrático para apresentação dos planos de trabalho dos candidatos a prefeito das cidades que formam a Comarca: Parapuã, Sagres, Salmourão e Osvaldo Cruz.

Por isso, de hoje, 27, até a sexta-feira, 30, serão publicadas entrevistas com os prefeitáveis das quatro cidades.

As entrevistas foram veiculadas, anteriormente, no Jornal Cidade Aberta e agora serão, integralmente, publicadas no Portal Ocnet.

A ordem de veiculação será a mesma adotada pelo jornal: Sagres, Salmourão, Parapuã e Osvaldo Cruz. Vale lembrar, ainda, que essa foi a ordem adotada, também, para os debates promovidos entre a Rádio Clube e o Jornal Cidade Aberta.

Com uma população estimada em 2.454 pessoas (segundo estimativa populacional 2016 do IBGE) e 2.156 eleitores aptos a votar, Sagres é a menor cidade da Comarca, porém, os desafios econômicos são grandes.

Ricardo Rived (PSDB)

O servidor público municipal Ricardo Rived Garcia (PSDB), de 46 anos, é o candidato a prefeito da oposição. Ao lado de seu candidato a vice, o empresário Luiz José de Assis Neto, o Zé Luiz (PSB), tenta chegar pela primeira vez ao comando da Prefeitura sagrense.

Jornal Cidade Aberta - Quais razões o levaram a se lançar candidato a prefeito de Sagres?

Ricardo Rived Garcia - O principal desafio é o da mudança e da renovação. A nossa cidade se encontra estagnada, parou de crescer, de se desenvolver nos últimos quatro anos e o nosso foco é o desenvolvimento, a retomada do crescimento e, principalmente, a geração de emprego e renda. [Outra meta é] a melhoria na qualidade do serviço público, olhando para os funcionários públicos municipais que hoje não têm um piso salarial e, também, a qualificação e capacitação desses funcionários.

JCA - Quem é o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo senhor? Por que ele foi escolhido?

Ricardo - Meu vice é o Zé Luiz [Luiz José de Assis Neto], do PSB, partido do vice-governador [Márcio França]. Ele foi escolhido pela coligação PSDB, PSB e todos os outros partidos que nos apoiam. Foi uma escolha de consenso, um nome de experiência política, que já foi vereador por dois mandatos e duas vezes presidente da Câmara Municipal. É um político experiente, empresário, construtor, um homem de visão de empreendedorismo. Acredito que esta é uma parceria forte para fazer Sagres voltar a crescer.

JCA - Quais os desafios de se governar uma cidade de pequeno porte com tão poucos recursos e que depende quase que exclusivamente de repasses dos governos Federal e do Estado?

Ricardo - Os desafios são grandes. Nós temos um fator que nos favorece, que é a parceria direta com o governador Geraldo Alckmin [PSDB]. Temos um vasto conhecimento e contato com deputados federais e estaduais tanto do PSDB quanto de outros partidos. O nosso [candidato a] vice-prefeito é do PSB, que é o partido do vice-governador. Nós temos o apoio do [ex-] deputado Mauro Bragato [PSDB], uma liderança regional muito expressiva, também temos o apoio do deputado estadual Ed Thomas [PSB] e do deputado estadual [Abelardo] Camarinha [PSB], além de termos o apoio de diversos deputados federais do PSDB, como Samuel Moreira, Bruno Covas, Duarte Nogueira, Mendes Thame. Também temos um bom relacionamento com deputados de outros partidos. Temos que buscar várias parcerias, firmar convênios, para fazer com que Sagres volte a crescer. Com muita luta, persistência, insistência, vamos trabalhar incansavelmente, junto às secretarias [estaduais] e ministérios, para retirar Sagres do panorama no qual se encontra hoje.

JCA - De forma sucinta, quais as suas principais propostas para administrar a cidade pelos próximos quatro anos?

Ricardo - A minha proposta principal, baseada no que eu mais tenho ouvido da população nas visitas e em contato no corpo a corpo é a geração de emprego e renda. Esse é o fator preponderante, o carro-chefe da nossa campanha. Outro fator importante é a programação financeira, ou seja, trabalhar com planejamento, equilibrar as finanças do município. Sabemos que hoje temos uma dívida muito grande para o tamanho do município. Outra coisa é o salário dos funcionários públicos com a valorização, capacitação e, principalmente, a recuperação das perdas salariais sofridas pelos funcionários. Hoje sabemos que muitos funcionários recebem complemento salarial para poder chegar à faixa ideal do seu salário. Então, vamos trabalhar cortando despesas para que essa economia se reverta em reparação de perdas salariais. Num todo, temos que fazer casas populares, já que há um déficit de moradias muito grande na cidade de Sagres. Temos que investir na infraestrutura com a reurbanização das quadras, dos lotes, pavimentação de ruas não asfaltadas, drenagem urbana e o recapeamento muitas ruas da nossa cidade. E, num contexto geral, na educação temos que melhorar os nossos índices, trazer de volta a cultura, o esporte, o lazer, a reforma de vários prédios e equipamentos públicos como o cemitério, o estádio, enfim, a retomada e o término daquelas obras que precisam ser concluídas no município.

JCA - Por que o senhor acredita ser a melhor opção para Sagres nestas Eleições?

Ricardo - Nós temos uma visão voltada para o futuro, nós pensamos para frente. Eu penso em unir a cidade de Sagres. Nós precisamos hoje de uma política moderna, de uma administração moderna, que se olhe para frente, que dê oportunidade para as pessoas, que esteja em diálogo com a população, para que as pessoas que venham a trabalhar com a gente tenham autonomia para ter iniciativa no desempenho do seu trabalho, enfim, fazer uma administração com capacidade, com bastante responsabilidade e com honestidade, acima de tudo. Nossa visão é de empreendedorismo, que pensa no futuro e em resgatar a nossa cidade de Sagres para fazê-la voltar a crescer. Eu tenho experiência, assim como o meu vice e muitas pessoas que compõem o nosso grupo. Uma visão com o olhar para frente e de fazer a cidade crescer. Eu acredito que essa determinação, essa garra e essa vontade de trabalhar pela cidade nos qualifica como o melhor candidato para governar Sagres pelos próximos quatro anos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole