36669

Eleições 2016: entrevista com Gilmar do Poste, candidato a prefeito em Parapuã

Ele é o nome do PR à Prefeitura

PARAPUÃ - Às vésperas das eleições do próximo domingo, 2 de outubro, o portal Ocnet abre seu espaço democrático para apresentação dos planos de trabalho dos candidatos a prefeito das cidades que formam a Comarca: Parapuã, Sagres, Salmourão e Osvaldo Cruz.

Por isso, até a sexta-feira, 30, serão publicadas entrevistas com os prefeitáveis das quatro cidades.

As entrevistas foram veiculadas, anteriormente, no Jornal Cidade Aberta e agora serão, integralmente, publicadas no Portal Ocnet.

A ordem de veiculação será a mesma adotada pelo jornal: Sagres, Salmourão, Parapuã e Osvaldo Cruz. Vale lembrar, ainda, que essa foi a ordem adotada, também, para os debates promovidos entre a Rádio Clube e o Jornal Cidade Aberta.

As entrevistas de hoje, 29, são com os candidatos a prefeito em Parapuã.

Com uma população estimada em 11.085 pessoas (segundo estimativa populacional 2016 do IBGE) e 8.736 eleitores aptos a votar, Parapuã é a segunda maior cidade da Comarca e a mais disputada nestas Eleições, com quatro candidatos a prefeito.

Gilmar do Poste

O empresário Gilmar Martin Martins, o Gilmar do Poste, de 56 anos, é candidato a prefeito pelo Partido da República (PR) e tem como colega de chapa o agricultor Milton Mitio Iwayama (PSD).

Jornal Cidade Aberta - Quais razões o levaram a se lançar candidato a prefeito de Parapuã?

Gilmar Martin Martins - Fiz uma campanha em 2012 e obtive 34% dos votos válidos. Isso já me credenciou a ser um candidato naturalmente, além do apelo de vários empresários locais e de grande parte da população, que viram o meu nome com condições de administrar nossa cidade nesses próximos quatro anos.

JCA - Quem é o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo senhor? Por que ele foi escolhido?

Gilmar do Poste - Meu vice é o administrador de empresa Milton Mitio [Iwayama, do PSD]. Além de sua formação, ele é um agricultor que vai ajudar muito na área da agricultura. O agronegócio vem crescendo muito no país. Seu nome foi escolhido por ser uma pessoa que não havia participado da política e, assim, [foi convidado a] compor comigo uma nova chapa.

 

JCA - O que levou o senhor desistir da candidatura e logo depois voltar atrás, lançando-se novamente candidato a prefeito?

Gilmar do Poste - Na política tem hora que é preciso dar um passo atrás para, depois, dar dois para frente. Eu não queria mais participar da política por alguns motivos, mas, depois de muitos pedidos de empresários locais e de grande parte da população que via meu nome com grande capacidade de administrar a cidade, me coloquei à disposição e hoje vejo que fiz a escolha certa. A cidade precisa de Gilmar e Milton.

JCA - Parapuã tem hoje a maior folha de pagamento em relação ao orçamento do município em toda a Comarca. O que fazer para administrar a cidade nessa situação sem comprometer os demais investimentos?

Gilmar do Poste - Isso é um problema que teremos que administrar com muito cuidado. Terei que fazer alguns ajustes para não deixar a população sem atendimento e setores essenciais como Saúde e Educação e estradas.

JCA - Como a sua administração pretende manter a Santa Casa de Parapuã, já que o município é o único que investe recursos naquele hospital?

Gilmar do Poste - A saúde será sempre prioridade no meu governo. A Santa Casa é o primeiro lugar de atendimento de nossa população, portanto, tudo o que estiver ao meu alcance, farei para não deixar a população desamparada.

JCA - Parapuã tem hoje um dos maiores limites territoriais da região. Quais as suas propostas para a manutenção das estradas rurais e de apoio aos pequenos produtores rurais?

Gilmar do Poste - Hoje Parapuã tem uma grande parte de estradas rurais já com o Melhor Caminho [programa do Governo do Estado de São Paulo para a manutenção de estradas rurais]. Na parte que ainda não foi implantado, farei o possível para implantá-lo. Às demais, darei sempre atenção como devem ter quaisquer outras estradas do município.

JCA - De forma sucinta, quais as suas principais propostas para administrar a cidade pelos próximos quatro anos?

Gilmar do Poste - Minha proposta é atender a população naquilo que seja prioridade. Estou fazendo visitas e vendo qual é a real necessidade da nossa população. Farei uma avaliação e direcionarei o atendimento de acordo com suas necessidades.

JCA - Por que o senhor acredita ser a melhor opção para Parapuã nestas Eleições?

Gilmar do Poste - Eu acredito que estou preparado para administrar nossa cidade. Tenho uma grande experiência no setor de administração. Cresci administrando e quero usar essa experiência em benefício da população parapuense, além de formar junto com meu vice uma chapa de renovação para a política e o bem comum da cidade.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole