- Atualizado em 10:48

36628

Eleições 2016: entrevista com Brandinho, candidato a prefeito em Sagres

Atual prefeito pelo DEM busca se reeleger para um novo mandato

FOTO: ARQUIVO - JORNAL CIDADE ABERTA/CEDIDA FOTO: ARQUIVO - JORNAL CIDADE ABERTA/CEDIDA

SAGRES - Às vésperas das eleições do próximo domingo, 2 de outubro, o portal Ocnet abre seu espaço democrático para apresentação dos planos de trabalho dos candidatos a prefeito das cidades que formam a Comarca: Parapuã, Sagres, Salmourão e Osvaldo Cruz.

Por isso, de hoje, 27, até a sexta-feira, 30, serão publicadas entrevistas com os prefeitáveis das quatro cidades.

As entrevistas foram veiculadas, anteriormente, no Jornal Cidade Aberta e agora serão, integralmente, publicadas no Portal Ocnet.

A ordem de veiculação será a mesma adotada pelo jornal: Sagres, Salmourão, Parapuã e Osvaldo Cruz. Vale lembrar, ainda, que essa foi a ordem adotada, também, para os debates promovidos entre a Rádio Clube e o Jornal Cidade Aberta.

Com uma população estimada em 2.454 pessoas (segundo estimativa populacional 2016 do IBGE) e 2.156 eleitores aptos a votar, Sagres é a menor cidade da Comarca, porém, os desafios econômicos são grandes.

Brandio Pereira Filho (DEM) – Candidato à reeleição.

O prefeito Brandio Pereira Filho, o Brandinho (DEM), de 56 anos, é candidato à reeleição. Ao lado do vice-prefeito e novamente companheiro de chapa, Valter Cortarelli (PMDB), o democrata tenta o quarto mandato à frente do Executivo sagrense.

Jornal Cidade Aberta - Quais razões o levaram a se lançar candidato a prefeito de Sagres?

Brandio Pereira Filho - Lancei-me candidato a prefeito por saber e conhecer bem todos os anseios da população da nossa querida Sagres, por acreditar em nosso povo e, com a minha experiência e dedicação, pretendo continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida em nosso município. Quero dar continuidade ao nosso trabalho que, mesmo com todas dificuldades que nosso país e nosso município vêm passando, acredito na melhora e em um futuro promissor tanto do Brasil quanto de Sagres. Só quem tem experiência e enfrentou períodos turbulentos poderá no futuro aplicar corretamente os recursos quando estivermos em bons momentos.

JCA - Quem é o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo senhor? Por que ele foi escolhido?

Brandinho - Valter Cortarelli [PMDB] é um homem de princípios, honesto, dedicado à família e vem trabalhando em conjunto [conosco], participando diretamente e ajudando tanto nos momentos bons quanto nos ruins. [Ele] foi escolhido por ser um homem de expressiva liderança política e que, ao longo de sua trajetória, vem participando e contribuindo para o desenvolvimento de nosso município.

JCA - Quais os desafios de se governar uma cidade de pequeno porte com tão poucos recursos e que depende quase que exclusivamente de repasses dos governos Federal e do Estado?

Brandinho - O candidato não respondeu.

JCA - De forma sucinta, quais as suas principais propostas para administrar a cidade pelos próximos quatro anos?

Brandinho - Manter o equilíbrio das contas públicas, buscar mais oportunidades de empregos e moradias em parceria com os governos Federal e do Estado, melhorias e manutenção visando o melhor atendimento na saúde e na educação, fomentar os trabalhos sociais atendendo aos mais necessitados. Mais áreas de lazer como praças esportivas, visando melhorar a qualidade de vida, entrega das obras que estão em andamento como, por exemplo, piscina, centro comunitário, escola Pro-infância e a nova UBS [Unidade Básica de Saúde].

JCA - Por que o senhor acredita ser a melhor opção para Sagres nestas Eleições?

Brandinho - Acredito ser a melhor opção para a população de Sagres por ter a confiança e a aprovação de nossa população. Tenho um histórico de honestidade e    comprometimento com meu trabalho e com minha família e isso se reflete de forma expressiva, pois tenho o apoio da maioria dos partidos como DEM, PMDB, PPS, PV, PP, PRD e PSD e tenho o apoio de 18 candidatos a vereadores, todos qualificados e preparados para exercer e conduzir de forma eficiente o [Poder] Legislativo na Câmara Municipal. Com todos esses requisitos e com a minha experiência de 36 anos de vida pública trabalhando em prol da população de Sagres e junto com o nosso vice, Valter Cortarelli e nossa primeira-dama Rose, temos a certeza e a convicção de que somos a melhor opção no dia 2 de outubro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole