36647

Eleições 2016: entrevista com Ailsinho, candidato a prefeito em Salmourão

Ele é o candidato do PV à Prefeitura

SALMOURÃO - Às vésperas das eleições do próximo domingo, 2 de outubro, o portal Ocnet abre seu espaço democrático para apresentação dos planos de trabalho dos candidatos a prefeito das cidades que formam a Comarca: Parapuã, Sagres, Salmourão e Osvaldo Cruz.

Por isso, até a sexta-feira, 30, serão publicadas entrevistas com os prefeitáveis das quatro cidades.

As entrevistas foram veiculadas, anteriormente, no Jornal Cidade Aberta e agora serão, integralmente, publicadas no Portal Ocnet.

A ordem de veiculação será a mesma adotada pelo jornal: Sagres, Salmourão, Parapuã e Osvaldo Cruz. Vale lembrar, ainda, que essa foi a ordem adotada, também, para os debates promovidos entre a Rádio Clube e o Jornal Cidade Aberta.

As entrevistas de hoje, 28, são com os candidatos a prefeito de Salmourão. A cidade, conhecida por muito tempo como a Capital da Canoagem, tem pouco mais de 4 mil eleitores.

Ailsinho da Farmácia

O farmacêutico Ailson José de Almeida, o Ailsinho da Farmácia (PV), de 53 anos, é o candidato a prefeito da oposição. Ao lado de seu candidato a vice, o enfermeiro Marcos Antonio Paio, o Marquinhos (DEM), tenta chegar pela primeira vez ao comando da Prefeitura salmouroense.
 

Jornal Cidade Aberta - Quais razões o levaram a se lançar candidato a prefeito de Salmourão?

Ailson José de Almeida - O que me levou a me candidatar ao cargo de chefe do Executivo foi uma única coisa: ver e ouvir das pessoas por onde passo que a situação atual está insustentável sob todos os aspectos, se contabilizarmos o tempo pelo qual se estende a atual administração, que já tem oito anos consecutivos e praticamente não logrou êxito em melhorar a cidade da forma que se esperava. Isto não se trata somente de uma opinião minha, que também sou cidadão salmouroense, mas de toda a nossa gente. Então, resolvi, por conta de não ser um político profissional, mas um administrador competente, haja vista que atuo no ramo do comércio em nossa cidade há muitos anos e tive sucesso como gestor e, também, por compreender que administrar o que é de todos se trata de convicção, seriedade, honestidade e, claro, competência. Tendo todos esses pré-requisitos, me propus a colaborar com o futuro do nosso município.

JCA - Quem é o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo senhor? Por que ele foi escolhido?

Ailsinho da Farmácia - Meu candidato a vice, o Marquinhos [Marcos Antonio Paio, do DEM], assim como eu, é natural de Salmourão e um profissional da área da saúde extremamente competente e gabaritado, já que é enfermeiro pós-graduado tendo, inclusive, lecionado em instituições de Ensino Superior de nossa região. Ele é de família tradicional e, assim como eu, se dispôs a encarar esse desafio em nome do bem comum.

JCA - Quais os desafios de se governar uma cidade de pequeno porte com tão poucos recursos e que depende quase que exclusivamente de repasses dos governos Federal e do Estado?

Ailsinho da Farmácia - Os desafios são muitos em todos os setores da administração pública e sendo Salmourão um município que depende muito desses repasses de verbas se torna um pouco mais complicado. Agora, se tudo for gerido com consciência, seriedade, comprometimento e honestidade, é plenamente possível fazer e fazer muito melhor do que já foi feito até aqui.

JCA - Por muito tempo Salmourão ficou conhecida como a Capital da Canoagem, porém, com a crise hídrica seguida da crise econômica, a realização do evento foi suspensa por período indeterminado. Quais os seus planos para essa festa que marcou a história da cidade?

Ailsinho da Farmácia - Sim, este evento que projetava Salmourão já não existe mais. A crise hídrica veio, mas, graças a Deus, também já foi superada. Nosso município possui uma bacia hidrográfica privilegiada, que pretendemos usar de forma responsável no que se trata de trazer de volta a canoagem e, com isso, os turistas que nos visitavam em virtude do evento. E vamos, ainda, pleitear junto aos órgãos governamentais competentes durante nossa gestão a elevação de nosso município à condição de Estância Turística, o que trará ainda mais recursos para a nossa querida Salmourão e, com certeza, aumentará e muito a geração de renda através do turismo ecológico que se estenderá muito além da canoagem já conhecida por todos.

JCA - De forma sucinta, quais as suas principais propostas para administrar a cidade pelos próximos quatro anos?

Ailsinho da Farmácia - Vamos investir todos os recursos e esforços de gestão através de equipes de trabalho especializadas em todas as áreas de competência do Poder Público. Desta forma, faremos um governo em parceria e voltado para cada um de nossos cidadãos. Isto é perfeitamente possível. Trabalharemos juntamente com nosso povo, para o nosso povo e, assim, se errarmos, certamente os erros não trarão efeitos colaterais como os que são vistos até os dias de hoje em nosso município por conta de longas e  equivocadas administrações.

JCA - Por que o senhor acredita ser a melhor opção para Salmourão nestas Eleições?

Ailsinho da Farmácia - Eu e o Marquinhos acreditamos ser a melhor opção para governar o município de Salmourão porque somos gestores natos na área em que atuamos e administrar é uma tarefa que depende de habilidades de gestão e não somente de política. Não somos políticos profissionais como temos tido em nosso cenário desde longa data até agora, mas somos cidadãos, pais de família, trabalhadores, gente como a nossa gente e conhecemos [a realidade], porque também sofremos na pele os efeitos danosos da forma de administrar que aí está. Então, ouvimos a voz da nossa gente e cremos que juntamente com cada um de nossos munícipes podemos fazer a diferença, implantando um modelo completamente novo de gestão municipal e, com isso, fazer nosso povo voltar a sorrir.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole