27180

Justiça Eleitoral define últimos detalhes antes do segundo turno

Eleitores voltam às urnas no domingo, 26

OSVALDO CRUZ - A Justiça Eleitoral da comarca de Osvaldo Cruz acerta os últimos detalhes antes da votação deste domingo, 26, válida pelo segundo turno das Eleições presidenciais. Em todo o Estado de São Paulo, os eleitores irão votar, apenas, para Presidente da República, uma vez que Geraldo Alckmin (PSDB) foi eleito Governador no primeiro turno.

Nesta semana, as urnas eletrônicas foram atualizadas e programadas para o pleito de domingo. De acordo com Fernando Jorge Simão, chefe do Cartório Eleitoral, houve, também manutenção em urnas que apresentaram algum tipo de problema.

“Os problemas que nós tivemos foram, apenas, de impressão”, explicou Fernando Simão.

Mesários

Quem trabalhou como mesário no primeiro turno, deverá estar novamente à serviço da Justiça Eleitoral. A única mudança, segundo o chefe do Cartório Eleitoral, é a ausência do segundo secretário de cada seção.

“A mesa de voto no primeiro turno era composta por cinco pessoas (presidente, primeiro e segundo mesários, primeiro e segundo secretários). No entanto, para o segundo turno há a dispensa do segundo secretário, o que gera uma economia no pagamento de auxílio-alimentação.

Locais de votação

Os locais de votação não sofreram alteração. Desta forma, os eleitores votam nas mesmas escolas do turno anterior.

“Tudo o que aconteceu no primeiro turno, deverá ser seguido agora”, disse Fernando Simão.

Ainda sobre os locais de voto, a Justiça Eleitoral local conseguiu, junto as escolas Osvaldo Martins e Maria Aparecida Lopes, descer um bom número de seções para o térreo das unidades.

Ainda de acordo com Fernando Simão, na escola Maria Aparecida Lopes houve problemas com o elevador durante o primeiro turno.

O segundo turno das eleições 2014 acontece no domingo, 26, das 8 às 17 horas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole