26440

Justiça Eleitoral convoca mesários para capacitação em OC

Curso acontece no sábado, 6

OSVALDO CRUZ - A Justiça Eleitoral da Comarca de Osvaldo Cruz convoca mesários, e presidente de sessões, para capacitação que visa os trabalhos do pleito do próximo dia 5 de outubro.

O curso em Osvaldo Cruz acontece no próximo sábado, 6, e também será realizado nas cidades de Parapuã. Sagres e Salmourão, em datas posteriores.

“O objetivo é garantir uma eleição transparente e de forma democrática. Eles [mesários] são os responsáveis pela democracia brasileira”, declarou Fernando Jorge Simão, chefe do Cartório Eleitoral.

Quem foi convocado ou apresentou-se voluntariamente para trabalhar no dia 5 de outubro, tem alguns benefícios. Além do auxílio-alimentação no valor de R$ 22 no dia da eleição, o mesário tem direito à dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral.

Mas os benefícios vão mais além: como créditos em disciplinas em instituições de ensino superior, se conveniadas com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e vantagem em desempate em concurso público, se houver previsão em edital.

Porém, quem descumprir a convocação também está sujeito a penalidades. O comparecimento é obrigatório e a falta, se não for justificada no prazo legal (de 30 dias após as eleições), constitui crime de desobediência e o sujeita a processo e multa arbitrada pelo juiz eleitoral.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole