Educação

52877

URGENTE: Prefeitura determina fechamento de escolas a partir de amanhã

Todas as unidades, públicas ou particulares, deverão suspender aulas presenciais

OSVALDO CRUZ - Após um caso confirmado de funcionário com Covid-19 na Escola Municipal Getúlio Vargas e informações de possíveis casos de servidores em outras unidades, a Prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP) deve editar neste domingo (28) um decreto em vai determinar a suspensão de aulas em todas as escolas da cidade.

De acordo com nota de imprensa, "a partir desta segunda-feira (01), as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado", diz o documento.

"A medida foi tomada após reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e baseada em informações sobre contágio de pessoas ligadas à comunidade escolar e ao iminente aumento de casos em todo país", menciona.

A medida foi tomada a fim de evitar risco de contaminação para servidores da Educação, pais, alunos e outros que tenham relação com as escolas, resolveu suspender as aulas por tempo indeterminado.

"Outro aspecto levado em consideração é o fato da cidade ter sido classificada na fase vermelha do plano São Paulo de enfrentamento à pandemia, a mais rígida de todas.
Assim que possível os pais e alunos que optaram pelas aulas presenciais deverão ser informados sobre eventuais retomadas de atividades nas escolas em geral", completa a nota.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole