Educação

26275

Universitários denunciam péssima conservação em ônibus da Prefeitura

Estudantes relatam quebras constantes; duas em menos de uma semana

Foto: Facebook_ônibus da prefeitura com diferencial quebrado entre Adamantina e Osvaldo Cruz Foto: Facebook_ônibus da prefeitura com diferencial quebrado entre Adamantina e Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - Através da rede social Facebook estudantes de Osvaldo Cruz que se utilizam de transporte universitário para cidades como Adamantina e Presidente Prudente, principalmente, denunciaram desde a semana passada incidentes envolvendo ônibus da frota municipal.

O primeiro caso aconteceu na SP-294 (a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) entre Adamantina e Osvaldo Cruz (veja a primeira foto). Segundo os estudantes, o motorista informou que o diferencial do ônibus se soltou e o motorista ficou sem ter como controlar o veículo. O coletivo ficou atravessado na pista sentido Adamantina-Osvaldo Cruz. Felizmente ninguém se feriu, mas os universitários criticaram duramente a qualidade dos serviços e principalmente a conservação do veículo.

Testemunhas que passaram pelo local narraram que alguns universitários ficaram na pista pedindo carona.

Presidente Prudente e repercussão na Câmara

E mais um ônibus da frota municipal apresentou defeito no dia 18/08 por volta das 18h40 quando fazia o transporte para as faculdades  de Presidente Prudente.

Os vereadores Gérson Credendio (PTB) e Adenilson Barbosa (PDT) disseram que a terceirização seria o ideal. "Enquanto a solução não chega, acreditamos que o Ministério Público local deveria interditar estes ônibus que apresentam constantes problemas mecânicos nas rodovias, colocando em risco a vida de jovens que estão em busca de uma formação e aguardando um futuro de sucessos, mas da forma que está acontecendo", opinou o universitário João Vitor.

Veja foto ao lado da segunda ocorrência envolvendo ônibus da Prefeitura quebrado, desta vez na rota Osvaldo Cruz a Presidente Prudente.

"A manutenção desses ferro velhos é mais caro do que contratar um empresa especializada no ramo de transportes com tradição e experiência no mercado. Lugar de sucata é no ferro velho, eu imagino a preocupação desses pais quando seus filhos vão para a faculdade. tudo estando correto já é complicado nesse trânsito maluco", escreveu o vereador Gérson Credendio (PTB).

Transporte gratuito

Perto de 600 estudantes que cursam faculdades e escolas técnicas de Adamantina, Lucélia, Presidente Prudente e Tupã são transportados diariamente pela Prefeitura de Osvaldo Cruz.

Parte dos serviços é terceirizado, mas parte é feito com veículos da própria prefeitura. A reclamação dos estudantes é em relação aos ônibus antigos da frota municipal.

Através de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que aos poucos a frota está sendo renovada e que um ônibus foi adquirido no ano passado para substituição a um outro mais antigo e que acaba de adquirir um novo veículo.

Algumas linhas do período noturno para Adamantina, Lucélia e Tupã também são feitas por empresas locais contratadas e que o setor competente está atento ao fato de conservação dos veículos e à necessidade de conservação dos mesmos e que quebras podem ocorrer.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Valcenir Sabino Moreira

20/08/2014 às 08h07


Ruim também o fato de que quem faz curso técnico  nas cidades onde utilizam estes veículos não tem direito ao transporte. São obrigados a arcar com mais este custo.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole