Educação

47159

Universitários de Parapuã reclamam de condições de transporte oferecido pela Prefeitura

Estudantes pagam R$ 45 por mês e dizem que colegas da Fadap são transportados em ônibus terceirizado

PARAPUÃ - Alunos que estudam em faculdades de Tupã e que pagam 45 reais por mês pelo transporte reclamam de superlotação e de ônibus inadequados por parte da Prefeitura de Parapuã. São alunos das faculdades Universidade Brasil, Faccat e Unesp.

A Prefeitura parapuense tem colocado na linha microonibus configurados para o transporte de crianças. Os universitários enviaram fotos onde mostram estudantes em pé nesta quarta-feira. Eles tiveram que trocar de veículo já no trevo da cidade, na saída para Tupã porque havia alunos sem lugar.

Os reclamantes afirmam que já notificaram a Prefeitura sobre o problema, mas a situação persiste.

Outra reclamação é de tratamento diferenciado por parte da Prefeitura em relação aos universitários. Segundo os estudantes, a Prefeitura de Parapuã fretou ônibus da empresa Atílio Natal de Osvaldo Cruz para alunos da faculdade Fadap enquanto os demais têm que viajar em microonibus do município.

O ônibus terceirizado oferece acomodações para adultos, segurança e até ar condicionado. Os universitários que reclamaram acreditam estarem sendo discriminados pela Prefeitura, mesmo pagando valor igual os colegas da Fadap.

Prefeitura

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Parapuã encaminhou o assunto à Assessoria Jurídica. Até o fechamento desta matéria, a Assessoria Jurídica afirmou que vai se inteirar da questão perando outro setor do Município para depois se manifestar.

Arth 84 (educação) - 28/02/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole