Educação

25907

Sisutec: Terceiro dia de inscrições registra mais de 200 mil candidatos

Edição oferta 289.341 vagas em cursos técnicos. A relação dos aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 29 de julho

NACIONAL - O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) registrou 200,8 mil candidatos até às 10h dessa quarta-feira (23). Interessados têm até sexta-feira (25) para fazer a inscrição na página do sistema na internet. O candidato deve informar o número da inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

No momento da inscrição, o candidato pode fazer até duas opções de curso. As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, os candidatos devem ter feito o Enem 2013 e obtido nota na redação que não seja zero.

Por meio do Sisutec, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas e particulares de educação superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente.

Nesta segunda edição em 2014, a oferta é de 289.341 vagas em cursos técnicos, distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação. A relação dos aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 29 de julho.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole