Educação

3551

SESI anuncia nova escola em OC

Além da construção da nova escola, a instituição traz melhorias como aulas em período integral

Coordenadores do SESI de Presidente Prudente estiveram nesta sexta-feira, 21, na Prefeitura de Osvaldo Cruz onde trataram da construção de uma nova escola da rede SESI na cidade.
 
O diretor regional do SESI em Presidente Prudente, Laércio Douglas Rodrigo, destacou que sobre as novidades da nova escola. Uma das novidades será a implantação de período integral para alunos do 1º ao 9º ano, tendo assim o dia todo para desenvolvimento de atividades diversas.  O período integral será integrado gradativamente, sendo começado com os alunos de 1º a 4º ano e logo após os demais.
 
“Sem a ajuda da prefeitura seria impossível construir uma escola deste tamanho em Osvaldo Cruz, é importante dizer que o terreno da escola foi doado pela prefeitura, uma área de mais de 200 mil metros quadrados” disse o diretor Laércio.
 
Nas melhorias na educação também foi anunciado a implantação do ensino médio com um ensino articulado, ou seja, o aluno poderá cursar o ensino médio em um período e no outro período poderá cursar um ensino profissionalizante no Senai. No final do curso o aluno estará capacitado para prestar o vestibular e também obterá um ensino profissionalizante que o ajuda no mercado de trabalho.
 
O local onde deve ser construída a escola, fica no bairro Jardim Primavera, próxima a rua Santa Paula, a obra é um investimento de R$ 11 milhões. A construção começará nas próximas semanas.
 
Estando aprovada a licitação, a conclusão da obra pode durar de 10 a 12 meses. A escola deverá ter 12 salas de aula, laboratório de informática, salas de múltiplo uso, laboratório de ciências e tecnologias, uma cozinha.

 

(siga a gente no Twitter - www.twitter.com/ocnet ou www.twitter.com/gpanvechio)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

lucas

21/05/2010 às 19h34

muito bacana a novas escola viu.

larissa claudino sertório

22/05/2010 às 19h26

eu estudo no sesi e ano que vem estarei la com muito orgulho do sesi como sempre tive e adorei todas as novidades da nova escola beijos larissa.


 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole