Educação

31057

Secretaria de Educação realiza 2º Jogos Escolares Municipais

As competições ocorrem do dia 31 de agosto ao dia 4 de setembro

OSVALDO CRUZ - Prefeitura de Osvaldo Cruz, através das secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou na manhã desta segunda-feira (31) no Ginásio de Esporte João Torro Ovídeo a abertura do 2º Jogos Escolares Municipais – JEM.

O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Edmar Mazucato, o vice- prefeito Luiz Antônio Gumiero, a secretária de educação Maria Leny Scramin, o secretário de esporte Odair Cavalcante e o vereador e presidente da câmara municipal Adilson Ballardini.

“Estamos garimpando atletas, que talvez estejam escondidos. Se não der a chance do atleta se apresentar, não saberemos o potencial que ele tem”, destacou a secretária de educação Maria Leny Scramin.

O objetivo é que os alunos se espelhem em atletas que conquistaram medalhas recentemente no atletismo e estavam presente na abertura dos JEM.

Foram homenageados na cerimônia de abertura os atletas Douglas Henrique de Souza, da APAE, ganhador da medalha de ouro nos 200 metros, conquistou classificação para as XXI Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Nacional que acontece em dezembro, em Campo Grande/MS e Eloah Caetano Scramin, que recentemente conquistou medalha de bronze no Pan Americano Juvenil 2015, no Canadá.

Para Eloah “foi muito gratificante ter contato com as crianças”. Ela ressaltou que hoje mesmo que os estudantes não entendam muito, um dia eles irão saber a importância de tudo isso. “É nas escolas que se formam os campeões. Falo isso porque eu fui assim, comecei dentro de uma escola e isso é a base do que colhemos no futuro. É uma alegria imensa voltar aqui, onde comecei e ver crianças com o mesmo sonho que eu”, destacou a atleta.

Participantes

Alunos das cinco escolas municipais participam dos jogos, entre elas Alice Bernardes, Carmen Nápoli de Castro, Dr. Getúlio Vargas, Max Wirth e Rosa Ruth e também a APAE  “Carla Cristina Moreira”. São 1,2 mil alunos em disputas até a próxima sexta-feira (4).

As competições ocorrem em cinco modalidades: futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, queima masculino e feminino, dama e atletismo que é a nova modalidade dos Jogos Escolares Municipais.

As disputas começaram na segunda-feira (31) e se estendem até o dia 4 de setembro, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole