Educação

43402

Secretaria de Educação promove ações do Dia Mundial do Autismo

Encontro foi no salão nobre da Escola Benjamin Constant

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Educação realizou ontem (2) no salão nobre da Escola Estadual "Benjamin Constant" um encontro sobre o Dia Mundial do Autismo. O encontro teve a particiação de representantes da Associação Sindrome de Down, APAE, pais, professores, alunos e crianças e adolescentes portadores de Autismo.

"Foram feitas apresentações de dança, amostra de vídeos e discussões sobre o tema", disse a Secretária de Educação, Maria Leny Scramin ao acrescentar que a APAE fez a “apresentação da “História da Gabi” e a EMEF “Max Wirth” se apresentou com uma coreografia.

Este foi o terceiro ano do evento de conscientização. "O autismo ainda é um assunto novo e temos dois alunos inclusos nos ensinos infantil e fundamental e o desafio é promover a interação com a comunidade escolar", destacou a secretária Leny.

"Foi uma tarde rica e de crescimento para todos nós", completou a dirigente.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole