Educação

51154

Secretaria de Educação prepara série de ações para segundo semestre

Desfile do 7 de Setembro será trabalhado já a partir deste mês.

OSVALDO CRUZ – A Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz anunciou diretrizes de ações para o segundo semestre.
 
De acordo com a Secretária de Educação e professora, Maria Leny, como todos os anos, será feito um seminário e o tema deste ano é “O Sabor do Saber”. O pedagogo Rogério Carvalho foi quem liderou a palestra. 
 
Devido à pandemia alguns projetos foram modificados. O Festival de Pipas, por exemplo, ocorrerá nos primeiros dias de setembro, abrindo a Semana da Pátria, que vai do dia 1 ao dia 7. A premiação do festival será dada à mais bonita e à maior pipa.
 
A 8ª edição dos Jogos Escolares Municipais irá acontecer, mas de uma forma diferenciada. Jogos e Esportes que os alunos realizarem com a família em suas casas. As atividades serão gravadas e enviadas às escolas.
 
Em setembro haverá ainda a Semana Nacional do Trânsito. O tema será “Perceba o Risco; Proteja a Vida” entre os dias 18 e 25. “O Contran vem fazendo essa conscientização desde 2009, onde o sentido é a vida” disse a Secretária Leny. O projeto será trabalhado por meio de frases.
 
E por fim na semana do 7 de Setembro será realizado um desfile virtual, com o tema “Preservar o Meio Ambiente é um Ato de Cidadania. O evento será preparado desde agosto para os alunos já se prepararem.
 
PH Multimarcas 272 (educação) - 05/08/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole