Educação

26266

Roberto Reis assume coordenação de cursos de comunicação da FACCAT

Doutor em Comunicação possui participações em eventos nacionais e internacionais da área

TUPÃ - O professor doutor Roberto Reis de Oliveira é o novo coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda das Faculdades FACCAT. No primeiro dia de aula deste segundo semestre, o docente foi apresentado aos alunos pelo professor e gestor acadêmico, Roberto Kawasaki.

Após a apresentação, o professor Roberto Reis ministrou uma palestra com o tema “De que comunicação estamos falando?” para todas as turma de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O professor Roberto Reis explicou que o objetivo da coordenação é continuar um trabalho já iniciado e, sobretudo, conseguir equacionar as diversas demandas, quais sejam dos alunos, as institucionais e, particularmente, aquelas provenientes do campo de trabalho no jornalismo e na publicidade.

Segundo o professor Roberto Reis, a grande dificuldade dos cursos de comunicação em geral é sempre ponderar entre o que se entende por formação superior - seja no jornalismo, seja na publicidade - e as demandas oriundas de um mercado ainda carente de bons profissionais. “O que se busca, sempre, é contribuir para a formação de profissionais que tenham condições de avaliar e criticar fenômenos e necessidades comunicacionais e propor soluções coerentes e eficientes”, analisou.

Com relação aos novos planos, o professor Roberto Reis informou que a proposta é reunir esforços da coordenação, da gestão institucional da FACCAT, dos docentes e também dos discentes. “O objetivo é conseguir destacar a qualidade do curso e projetar nosso trabalho, nossos cursos, nossos alunos e, com isto, a própria instituição”, explicou.

Trajetória

Roberto Reis de Oliveira possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp de Bauru, é mestre em Comunicação pela Universidade de Marília e doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. É membro do Banco de Avaliadores do Inep - Ministério da Educação desde 2007 e avaliador do Conselho Estadual de Educação a partir de 2014. Também é articulista do Jornal Bom Dia Marília desde 2011.

O novo coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade da FACCAT possui participações em eventos nacionais e internacionais da área de comunicação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole