Educação

33138

Rede municipal de ensino inicia ano letivo hoje

Para professores as atividades terão planejamento na semana que Carnaval

OSVALDO CRUZ - Cerca de 2.176 alunos iniciam hoje (1) o ano letivo na rede municipal de ensino em Osvaldo Cruz. A informação é da Secretaria Municipal de Educação quanto aos alunos matriculados nos ensinos infantil e fundamental (crianças de zero a 10 anos de idade).

Ao todo são cinco escolas de ensino fundamental, duas de ensino infantil e mais oito creches (chamados de centros educacionais).

Para os docentes, a primeira semana será de recepção aos alunos e na semana do Carnaval haverá reuniões de planejamento, na Quarta-feira de Cinzas até a sexta-feira (dia 12) .

Transporte e início de atividades

Segundo a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, 2016 começa já com o transporte de alunos em funcionamento normal, após capacitação de motoristas e monitores de transporte na semana passada. 

"Ainda haverá novoc projoetos pedagógicos e com novidades, como a formação de banda musical e fortalecimento daqueles projetos que já implantamos nos últimos anos", disse a secretária.

De acordo com a secretária, os alunos de 4 anos de idade devem estar na escola. "A partir desta idade os pais têm obrigação de matricular seus filhos. Todos os pais fiquem cientes disto e aqueles que ainda não fizeram a matrícula ainda temos vagas para atender toda demanda que se fizer necessária. É só procurar a Secretaria de Educação, que está localizada na rua Rodolfo Zaros, 795, no prédio da antiga Delegacia de Ensino", frisou a secretária.

A Secretaria de Educação funciona de segunda a sexta-feiras, das 9h as 11h e das 13h as 17h.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole