Educação

42335

Ranking do IOEB coloca OC entre as 500 do Brasil em Educação

Cidade ficou com índice de 5,1 – mantendo resultado de 2015

OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz está entre as 500 melhores cidades do Brasil no ranking do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira). Os números foram publicados na última semana pelo Jornal Imparcial, de Presidente Prudente.

Com índice de 5,1, Osvaldo Cruz manteve o resultado de 2015 e, mesmo assim, melhorou sua posição no ranking nacional.

Em 2015, a cidade ficou com a posição 574. Já na edição 2017, Osvaldo Cruz apareceu na posição 491.

Segundo a reportagem, os dados foram disponibilizados pelo CLP (Centro de Liderança Pública), que calcula o índice dos municípios a partir de dois grupos, os insumos educacionais e os resultados educacionais. O primeiro considera a escolaridade dos professores, o número médio da carga horária por dia, a experiência dos diretores e a taxa de atendimento na educação infantil.

Já o segundo leva em conta o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos anos iniciais do ensino fundamental, o Ideb dos anos finais do mesmo período e a taxa líquida de matrícula do ensino médio.

O IOEB pode variar de 0 a 10 e mostra a qualidade das oportunidades educacionais no município. O indicador engloba todas as redes educacionais do município e contempla todas as crianças e adolescentes em idade escolar, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar.

Acima da média nacional

O resultado de Osvaldo Cruz coloca a cidade acima da média nacional, que ficou em 4,7.

Por outro lado, a cidade ficou um pouco abaixo da média estadual que foi de 5,3.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole