- Atualizado em 10:02

Educação

46062

Questão de matemática do Enem 2018 será anulada, diz MEC

Anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (12)

NACIONAL - O Ministério da Educação anunciou, na noite desta segunda-feira (12), que vai anular a questão de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 que já havia aparecido no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Segundo o ministério, a repetição da questão será investigada e pode "culminar em instauração de processos administrativo, cível e/ou criminal".

Na tarde desta segunda, o portal G1 revelou que a questão não era inédita – um requisito para que ela seja usada na prova do Enem – após professores do Curso Anglo identificarem que ela já havia sido usada no vestibular 2014 da UFPR.

Revestir 39 (educação) 13/11/18

Em um comunicado divulgado após ser procurado, o MEC diz que uma sindicância foi aberta para apurar as responsabilidades. "A questão foi elaborada em 2012 para o Inep, por um professor que, à época, estava vinculado à UFPR. No entanto, posteriormente, em 2013, foi utilizada no vestibular da própria universidade, para ingresso em 2014, o que não deveria ter ocorrido", afirmou o ministério.

A pasta informou ainda que duas regras foram quebradas. Além do ineditismo, as questões elaboradas pelos professores contratados pelo Inep precisam ser mantidas em sigilo.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole