Educação

36342

Programa Escola da Família completa 13 anos

Mais de 2 mil escolas da rede estadual fazem parte do programa, abrindo suas portas aos fins de semana para várias atividades

ESTADUAL - Responsável pela integração entre escola, família e comunidade, o Programa Escola da Família completou 13 anos no dia 23 de agosto, com diversas comemorações nas unidades da rede estadual participantes. Instituído em 2003, o programa já promoveu mais de 41 milhões de atividades durante sua história.

Atualmente, mais de 2 mil escolas da rede estadual fazem parte do programa, abrindo suas portas aos fins de semana com atividades norteadas pelos eixos do trabalho, esporte, saúde e cultura. Desde a criação do programa, mais de 800 milhões de pessoas já participaram e mais de 41 milhões de oficinas, cursos e atividades já foram oferecidos. Durante o primeiro semestre deste ano foram organizadas e desenvolvidas mais de 1,2 milhão de atividades, para mais de 22 milhões de participantes da comunidade.

Voluntários

‘Parceiros na educação’, os voluntários do Programa Escola da Família trabalham atividades organizadas pela comunidade escolar e auxiliam no planejamento e na promoção de ações relacionadas ao esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. Suas atividades são supervisionadas pelos diretores e vice-diretores das unidades. No momento, mais de 10 mil voluntários estão em atividade no programa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole