Educação

29100

Professores da Escola Osvaldo Martins aderem à greve da Apeoesp

Nesta terça-feira professores da Escola Estadual Benjamin Constant paralisaram atividades

OSVALDO CRUZ - Aos poucos o movimento grevista liderado pela Apeoesp, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, ganha corpo em Osvaldo Cruz. Nesta quarta-feira (8) foi a vez dos profissionais que trabalham na escola Osvaldo Martins reforçarem o movimento.

Já nesta terça-feira, 7, os professore da Escola Benjamin Constant aderiram ao movimento. Segundo a secretaria da escola eram 60% os professores que paralisaram atividades. Reuniões estavam marcadas para os períodos da tarde e noite e o movimento poderia ganhar ainda mais corpo.

Segundo a diretora regional da Apeoesp, Maria Lícia Orlandi, uma passeata de professores pode ocorrer em Osvaldo Cruz entre hoje e amanhã.

Até ontem os professores das escolas Dom Bosco e Maria Aparecida Lopes tinha atividades normais na cidade.

Uma assembleia estadual em São Paulo nesta sexta-feira, 10, deverá decidir os rumos da greve dos professores que na semana que vem pode completar um mês. A presidente da Apeoesp, Maria Isabel Noronha, afirmou que a greve tem ficado mais forte, apesar da não disposição do governo em negociar. "Pedimos reajuste salarial de 75,33% paulatinamente, mas até agora não apresentaram proposta de parcelamento", diz.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole