Educação

43797

Professora Neiva Panvéchio completa 50 anos de magistério e 40 de educação especial

Educadora hoje atende na clínica CHRESP e na rede municipal de Sagres

OSVALDO CRUZ - Uma vida dedicada a educação das crianças. A professora Neiva Maria de Oliveira Panvéchio completou nesta semana 50 anos de magistério e 40 anos na educação especial.

A pedagoga foi a fundadora da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Osvaldo Cruz ainda na gestão do ex-prefeito Waldemar de Oliveira Lima e por mais de 30 anos esteve na direção da entidade local.

Por perseguição política deixou a entidade por volta de 2005 e foi convidada a recomeçar na vizinha cidade de Sagres, onde iniciou um trabalho também com crianças especiais e permanece até hoje.

Além disso, a professora Neiva também atende crianças na clínica CHRESP em Osvaldo Cruz. Ao comemorar seus 50 anos de profissão a professora diz que o segredo é "o amor às crianças e dedicação ao que se faz".

Pelas redes sociais, Dona Neiva (como é conhecida) recebeu várias homenagens de profissionais que trabalham com ela ou já trabalharam, familiares e pais de alunos e ex-alunos.

Sobre o segredo para quem quer ou já trabalha com crianças especiais, a pedagoga recomenda muito estudo, carinho, amor e empenho. "Cada criança é única. Quem educa antes de mais nada precisa acreditar no ser humano e amá-lo, seja ele quem for. Cada qual com suas limitações ou possibilidades sempre e estamos aqui para estimular, desenvolver e formar pessoas de bem", completou.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole