- Atualizado em 18/11/2019 09:51

Educação

49027

Professora da Escola Dom Bosco participa do ‘Seminário Conectando Boas Práticas – 2019’

Ação contou com 20 projetos pedagógicos

OSVALDO CRUZ - A Professora Coordenadora da Escola Estadual Dom Bosco apresentou sua prática no 1º Seminário Conectando Boas Práticas na Cidade de Assis/SP, ocorrido no último  dia 4. 

O evento realizado pelo núcleo de Assis da rede Conectando Saberes, em parceria com a Fundação Lemann e Secretaria Municipal de Assis, contou com a apresentação dos 20 projetos pedagógicos mais bem avaliados de educadoras e educadores do município e região.

O objetivo do seminário é reconhecer, valorizar e promover momentos de trocas entre educadores, principalmente com práticas que podem ser replicáveis e enriquecem outras salas de aula e gestão escolar.

A Coordenadora teve seu trabalho intitulado “Formação em Metodologias Ativas”, classificado entre os 10 melhores e socializou sua prática, apresentando o contexto, objetivo, resultados, recursos utilizados e todo o passo a passo dos projetos.

O Projeto consistiu em Formar os professores em serviço (durante as reuniões de ATPC), para o uso de metodologias ativas de aprendizagem em sua prática diária, de modo que ocorra a mudança de paradigma tanto do aprendizado quanto da relação professor-aluno, onde o aluno passa a ser o protagonista e transformador do processo de ensino.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole