Educação

25816

Prefeitura transfere alunos da Francisca Dassi

Local passa por reformas e aulas acontecem na Uniderp

OSVALDO CRUZ - A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz transferiu, nesta volta às aulas, os alunos da EMEI Francisca Dassi, que fica na região da igreja Congregação Cristã no Brasil.

O motivo, de acordo com a pasta, é que o local passa por melhorias na estrutura física. Diante disso, até que as obras sejam finalizadas, os alunos estão tendo as atividades normais no prédio da Faculdade Municipal Wanda Bastos.

Em entrevista à Rádio Clube, Maria Leny Scramin, destacou que as obras da Francisca Dassi não foram concluídas para atender a volta dos alunos. No entanto, ela destaca que, mesmo em outro prédio, as aulas ocorrem normalmente.

"Tivemos que nos reestruturar para fazer essa mudança. As crianças têm banheiro e condições de estudar de forma normal. A Francisca Dassi está sem banheiro, sem cozinha, além de ainda ter pedreiros trabalhando no local. Dessa forma, poupamos as crianças de passar ainda mais dificuldades", destacou Leny.

A secretária ainda destacou que a não conclusão das obras na Francisca Dassi pegou toda equipe da Educação de surpresa.

Ainda de acordo com Maria Leny, a merenda dos alunos está sendo preparada na Escola Alice Bernardes, que fica ao lado da Faculdade Municipal.

O mesmo acontece para os alunos que são atendidos pela creche Vicente Gualtieri, que também passa por reformas. Como o atendimento estava acontecendo na Francisca Dassi, em período oposto às aulas, o alunos são levados para a Faculdade Wanda Bastos e, ao final do dia, os pais podem buscar os filhos na Vicente Gualtieri. O transporte é feito pela Prefeitura.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole