Educação

45006

Prefeitura rebate denúncia de superlotação de ônibus e confia na prestadora de serviços

Houve excesso de dois alunos no último dos três ônibus que fazem a linha até Adamantina; outros carros tinham vaga

OSVALDO CRUZ - O respeito pelo horário de chegada dos alunos às faculdades em Adamantina levou a um excesso de apenas dois universitário no último dos três ônibus terceirizados que fazem a linha Osvaldo Cruz-Adamantina na noite desta segunda-feira (13).

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a programação inicial de vagas foi superada devido a entrada de alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia), que passou a funcionar neste semestre. Mesmo assim, até a semana passada, os três ônibus que vão diariamente para aquela cidade tiveram sobras de lugares.

O que pode ter ocorrido é que muitos universitários passaram a ir para as aulas na segunda semana de atividades, que começou ontem (13).

Segundo o município os ônibus passam em horários e locais diferentes, conforme a região onde estão espalhados os pontos de embarque. Na medida em que os estudantes sobem nos veículos os luagares são preenchidos e os carros partem para o destino.

Entretanto, nesta segunda-feira, houve excesso de dois alunos no terceiro dos ônibus. Para não deixar os universitários sem aula a empresa transportou, mas houve denúncia de um dos pais à Base da Polícia Rodoviária de Adamantina, gerando fiscalização e autuação do motorista.

A Assessoria de Imprensa reafirmou sua confiança na empresa prestadora de serviços, que é indônea e já trabalha em parceria com a Prefeitura há anos.

Assim, a Prefeitura rebate a foto publicada pela imprensa em que mostra mais de 10 alunos na Base da Polícia Rodoviária em Adamantina aguardando mudanças de ônibus. Na verdade foram apenas dois alunos a mais em um dos três ônibus ontem.

Medidas

Para evitar novos transtornos, tanto o município quanto a empresa devem promover adequações a fim de que nenhum ônibus saia com lugares vazios e outros com alunos em excesso. As mudanças devem começar a ser implantadas a partir de hoje (14), o que poderá levar a eventuais atrasos na chegada dos estudantes a Adamantina.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole